sexta-feira, 1 de junho de 2012

Planejamento 6º ano


 Planejamento  6º ano  04/06 até 15/06

Tema: Variedades Linguísticas

Conteúdos:
  
           ·      Produção de texto/Carta.
·        Substantivos e seus determinantes.
·        Locução Adjetiva.
·        Desafio Junino/ Linguagem Informal.


Objetivos.

·      Trabalhar com os alunos a identificação dos determinantes do substantivo.
·      Caracterizar locução adjetiva.
·      Revisar itens gramáticas.
·      Reescrever a carta.
·      Exercitar a dramatização de um desafio junino.


Procedimentos.

·      Recordar as classes gramaticais estudadas.
·      Fazer a correção da carta e reescrevê-la.
·      Passar o texto do Espantalho para folha de redação.
·      Realizar as atividades propostas.
            Construir desafio junino.


Educadora Sandra M. Porto

2 comentários:

  1. Manu Souza E Flora Matos8 de junho de 2012 às 09:01

    Prof Sandra:

    É a Manu Souza do 6°ano Matutino,eu queria saber se tinha como eu fazer o trabalho da maquete com a Flora pois eu e nem a Flora conseguimos falar com a Letícia,se possível responder ainda hoje,pois temos que conseguir as coisas,e durante a semana é mais difícil para nós fazermos.

    Eu agradeço.
    BJS Manu Souza E Flora Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prof Sandra eu farei o trabalho sozinha OK.

      Manu Souza 6°ano Matutino

      Excluir