quinta-feira, 31 de maio de 2012

Atividade Avaliada 7º ano.Encerrado


Queridos alunos...


      A Gramática não é tão difícil quanto parece e tem seus encantos, porque é baseada numa lógica e estabelece regras que não devemos infringir se quisermos ser bem entendidos, mas para isso precisamos primeiro conhecer e aprender as Classes Gramaticais que fazem a diferença ao expressar-se através da escrita e da oralidade.


Com base nos estudos realizados explique através de um texto, como o estudo da Gramática tem facilitado sua aprendizagem no decorrer das aulas, em seus trabalhos, pesquisas, produções textuais...


Critérios de avaliação.

  • O texto deverá ter no mínimo 10 linhas.
  • Ser postado no blog fonte arial 12 até 06 de junho.
  • Nome completo, ano, turma.
  • Receberá 0,5 na média do 2º trimestre os textos que corresponderem ao que está sendo solicitado.

                                                  Educadora Sandra M. Porto

45 comentários:

  1. Tem facilitado muito, pois aprendi varias coisas como: Fazer uma carta formal, não fazer só uma fazer em um texto e sim, varias frases em parágrafos, também aprendia escrever de acordo com a nova ortografia,etc...
    Então eu agradeço muito a professora Sandra por me ajudar em tudo isso, pois eu tinha muita dificuldade na matéria de Gramática. Sobre verbos eu não sabia oque era verbo e o que não era.
    Muito obrigado por me ajudar a aprender tudo isso
    Daniel Quint 7° ano

    ResponderExcluir
  2. Nos do colégio CEB com a nossa professora Sandra aprendemos nesse 2° trimestre sobre :
    Indicativo
    Pretérito Perfeito
    Pretérito Mais Que Perfeito
    Pretérito Imperfeito
    Verbo:
    Ação
    Estado
    Fenômeno Da Natureza
    E digo para você que pensa que Gramática é difícil, digo que não é, pensava a mesma coisa que eu não iria conseguir passar de trimestre em Gramática até e melhor de fazer texto sobre nossa vidas no passado que explica sobre pretérito presente futuro e tudo mais .
    Amanda Luiza Momm
    Turma:261 Ano:7° Série:6° Turno:Matutino.
    Prof:Sandra.

    ResponderExcluir
  3. Aluna: Maria Gabriela Andrade de Oliveira.
    Turma: 7ºano, matutino.


    Com nossas aulas de gramática estou aprendendo á fazer textos melhores sem muitos erros, estou tendo uma facilidade muito grande em aprender a língua portuguesa.
    Acredito que em nossas aulas estou participando mais do que participava no passado,também estou utilizando tudo que aprendo em textos , provas, trabalhos e até no meu dia-a-dia ou seja no meu modo de falar.
    Nas provas vejo que depois de nossas aulas de gramática estou muito melhor pois não tenho muitos erros, principalmente erros bobos que era o que geralmente acontecia comigo e o mesmo nos trabalhos .
    Agora sei a diferença entre linguagem formal e informal, a diferença entre falar com um juiz, um professor e de falar com um amigo, por exemplo.

    ResponderExcluir
  4. Nome: Yasmim Alves Sant´Ana
    Série: 7°ano/Matuitino

    TRABALHO DE GRAMATICA:

    A Gramática está sendo muito legal e mais divertida. Esse ano melhorei muito, antes a minha média em Gramática era baixinha e agora não. A Gramática está me ajudando principalmente quando vou fazer textos, trabalho, provas... Porque ela está me ensinando como conjugar um verbo, como construir textos e cartas colocando parágrafo,ponto,virgula,acento...Ates eu não colocava nada disso e ficava todo errado,mais agora eu estou fazendo textos mais completos.Estou também com menos erros de português,e tudo isso garças a professora de gramática Sandra,que me ensinou a gostar de Gramática.

    ResponderExcluir
  5. Escrever melhor, escrever certo como, por exemplo, que a palavra casa se escreve com esse (S) e não com zê (Z).
    Ter concordância, saber escrever corretamente, por exemplo saber que o certo é nós vamos e não nóis vai.
    Ler corretamente, isto é, diferenciar as palavras na leitura, como por exemplo a palavra esse da palavra este.
    Saber se o texto tem nexo, saber se o texto é apropriado, se não tem muita repetição de palavras é essencial para um bom texto, junto com boas informações, não tem erro.
    Se pensar bem você trabalha toda hora com interpretação de textos.
    E é isso que eu sei.

    Cindy 7º matutuno

    ResponderExcluir
  6. Aprendendo gramática me ajuda a me comunicar melhor com as pessoas, entender o que é linguagem informal e o que é linguagem formal. Diferenciar presente, pretérito e futuro, aprender como a vírgula ajuda a entender o texto melhor, pois sem ela o texto fica muito confuso e dificulta o entendimento do leitor.
    Entender que um texto mais objetivo quando revela menos emoção. E um texto mais subjetivo quando revela mais emoção. Saber que um texto que se chama relato é aquele que apresenta fatos reais.
    Saber que adjetivo é uma palavra que da qualidade a pessoa e locução adjetiva é um conjunto de preposição mais substantivo que de valor a função do adjetivo.

    ResponderExcluir
  7. Aprendendo gramática me ajuda a me comunicar melhor com as pessoas, entender o que é linguagem informal e o que é linguagem formal. Diferenciar presente, pretérito e futuro, aprender como a vírgula ajuda a entender o texto melhor, pois sem ela o texto fica muito confuso e dificulta o entendimento do leitor.
    Entender que um texto mais objetivo quando revela menos emoção. E um texto mais subjetivo quando revela mais emoção. Saber que um texto que se chama relato é aquele que apresenta fatos reais.
    Saber que adjetivo é uma palavra que da qualidade a pessoa e locução adjetiva é um conjunto de preposição mais substantivo que de valor a função do adjetivo.

    ResponderExcluir
  8. Bom, para começar, as aulas de gramática tem me ajudado muito porque nelas eu aprendi muitas coisas como conjugação de verbos, tipos de pronomes, artigos adjetivos, etc. Bom uma infinidade de coisas, mas o mais importante foi que com tudo isso eu não errei mais tanto nos textos e redações, ainda erro um pouquinho, essas coisas que aprendi nas aulas de gramática ajudaram muito a aumentar as minhas notas em textos e redações, pois antes eu perdia até dois postos apenas em erros gramaticais, as aulas de gramática não tem me ajudado muito em pesquisas, pois não faço muito minhas pesquisas em forma de texto, raramente faço isso, as aulas de gramática estão também sendo bem fáceis de aprender para mim, pois minha professora ensina muito bem (sem querer puxar o saco).

    ResponderExcluir
  9. aluno:josé leandro brito ferreira de oliveira dos santos
    ano:7º 6ºsérie
    turma:matutino
    A gramatica do 7ºano me ajudou de varis formas em meu trabalhos pesquisas e produções textuais,com o aprendizado da gramatica fazer pesquisas e textos se tornou muito mais fácil melhorei minha maneira de escrever,acentuar e de conjugar os verbos e substantivos.
    Desta forma consegui alcançar notas mais altas e melhoras medias devido au meu melhor desempenho em relação a escrita e a meu modo de falar e isso todo foi possível a gramatica

    ResponderExcluir
  10. A gramática ajuda muito no meu aprendizado, pois ela me ensina a ter uma linguagem diferente, Com o dever de casa eu aprendo a exercitar tudo que já pus em lição em sala de aula. OS trabalhos são exatamente um requisito de começo e fim de trimestre, pois pode ser pra nos informar sobre algo ou pessoa e nos relembrar de algo já visto em aula. As provas o terror de todo o aluno a prova não é um terror e uma simples revisão digitada pelo professor onde não temos caderno apostila e só temos lápis borracha e caneta e nos mesmos.
    Eu acho a gramática uma das principais matérias que nós aprendemos muito mesmo nas aulas com a professora Sandra nos temos em duas aulas de exatamente 01h30minm um rendimento ótimo tem dias de duas na sexta feira nós fazemos tudo proposto e não temos deveres pensa no nosso rendimento isso tudo e pela excelente professora que temos!

    ResponderExcluir
  11. A gramática me ajudou muito na minha vida , na minha escrita porque a escrita é fundamental nas matérias , se você não souber escrever você não vai se dar bem em nenhuma matéria , me ajudou também nos trabalhos , pesquisas , produções textuais pois eu aprendi com a gramática as regras e as formas de fazer os trabalhos , pesquisas , produções textuais e também aprendi que sem a gramática nos não podemos viver porque não poderíamos escrever e como eu falei no começo a escrita é fundamental em todas as matérias

    ALUNO:Matheus Araujo 7 ANO VESPERTINO

    ResponderExcluir
  12. A Gramática me ensinou a entender um pouco mais sobre contos e crônicas, que são narrativas curtas, aprendi como que se usa o discurso direto,que significa um diálogo entre personagens,aprendi também o uso da adjetivação,tem a linguagem objetiva,que usa poucos adjetivos,apenas para situar o leitor e tem a linguagem adjetivada,que usa vários adjetivos para dar mais emoção para o leitor.Aprendi uma coisa que eu fazia diariamente com os meus amigos quando eu falava com eles,que é a gíria,que significa uma linguagem informal só que com vocabulário específico.Isso tudo eu aprendi no 1ºtrimestre.Já no 2º trimestre,eu estou aprendendo o que é relato,o que é autobiografia(que é um relato sobre a vida de uma pessoa escrita por ela mesma),aprendi os tipos de narradores,aprendi as finalidades do uso da vírgula...Enfim,eu aprendi umonte de coisas que eu não sabia ou que eu não entendia muito bem.A minha matéria preferida é gramática!!!

    João Victor Souza da Rosa 7ºano vespertino

    ResponderExcluir
  13. Aprendendo gramática me ajuda a me comunicar melhor com as pessoas, entender o que é linguagem informal e o que é linguagem formal. Diferenciar presente, pretérito e futuro, aprender como a vírgula ajuda a entender o texto melhor, pois sem ela o texto fica muito confuso e dificulta o entendimento do leitor.
    Entender que um texto mais objetivo quando revela menos emoção. E um texto mais subjetivo quando revela mais emoção. Saber que um texto que se chama relato é aquele que apresenta fatos reais.
    Saber que adjetivo é uma palavra que da qualidade a pessoa e locução adjetiva é um conjunto de preposição mais substantivo que de valor a função do adjetivo.

    Felipe Barros Cipriani
    Série: 7 ano
    Data: 05/06/12

    ResponderExcluir
  14. Nome:Gabriel da Silva Cardoso
    7 ano vespertino
    A língua portuguesa está me ajudando muito na compreensão dos textos,na minha escrita de palavras,entre outras coisas .Enfim a gramática me ajuda muito quando o assunto é palavras e língua portuguesa .A gramática me ajuda a realizar textos ,elaborá-los e revisá-los.Ela também me ajuda a conjugar palavras para usá-las entre vários tipos de pessoa(eu,tu,ele/ela,nós,vós,eles/elas.),a língua portuguesa me ajuda também na comunicação,com ela posso falar de vários meios de forma formal,informal,e gírias.

    ResponderExcluir
  15. Trabalho
    De
    Gramática

    A gramática me ajudou a aprender a fazer principalmente a produção de texto,e trabalhos,etc...,ela me ajudou nisso,por causa da ortografia,e a explicação de como se faz uma produção de texto,a gramática é muito importante para qualquer pessoa,e no dia dia de todos,a gramática é fundamental para as pessoas,pois com a gramática a pessoa a falar com uma linguagem formal,ou seja,falar bem.
    Sem deixar de lado as classes gramaticais,e a acentuação nas palavras que necessita de acento,e além disso ensina a nova ortografia.











    Gramática

    Nome:Iasmyn da Silva

    Série:7°Ano/6°Série

    Turno:Vespertino

    ResponderExcluir
  16. Trabalho de Gramática



    A gramática me ajuda muito, principalmente para fazer produções de textos, com ela eu aprendo as classes gramaticais e o significado das palavras, eu fico com um conhecimento maior sobre a gramática, as classes gramaticais, a acentuação e a pontuação. A gramática também é muito importante para o nosso falar e a nossa escrita, se não fosse à gramática ninguém conseguiria compreender os outros, falar ou escrever direito. Com a gramática podemos fazer muitas coisas, exemplo: produções de textos, trabalhos, pesquisas, etc. Sem a gramática não conseguiríamos fazer quase nada, pois agora as pessoas não param de escrever palavras diferentes e também não param de falar, como por exemplo, a nossa turma que não conseguimos ganhar e nem aprender nada, porque quando nós falamos não conseguimos escutar direito o que os outros falam, depois eles tiram notas baixas e ainda reclamam que a professora não explicou.

    ResponderExcluir
  17. A gramatica não e muito difícil, só precisa se esforça e estudar, depois que eu comecei a estudar aprendi muito rápido tudo que eu precisava, e também ne com essa professora quem e que não consegue aprender? depois a prof. Sandra começou a dar aulas no 7 ano matutino, acho que tudo mundo conseguiu entender a matéria, a prof. Sandra explica muito bem a matéria e uma ótima professora, a melhor professora que eu já vi, agora a gramatica é a minha matéria preferida!!!! Beijos!!! De:Larissa Helena da Silva Turma:7 ano matutino

    ResponderExcluir
  18. A gramática me ajuda muito, principalmente para fazer produções de textos, com ela eu aprendo as classes gramaticais e o significado das palavras, eu tenho um conhecimento maior sobre a gramática, as classes gramaticais, pontuação e acentuação. A gramática também é muito importante para o nosso dia a dia e a nossa escrita, se não fosse à gramática ninguém conseguiria compreender os outros, falar ou escrever. Com a gramática podemos fazer muitas coisas, exemplo: produções de textos, trabalhos,etc. Sem a gramática não conseguiríamos fazer quase nada, pois agora as pessoas não param de escrever palavras diferentes ,como por exemplo, a nossa turma é muito legal, e muito inteligente... Amo Gramática!! Beijão Prof

    ResponderExcluir
  19. Aluno: Lucas de Andrade Portela
    Turma: 7 ano matutino.
    A gramática me ajudou muito principalmente nos textos nas palavras com acento ou sem acento e a minha letra que mudo muito, nas classes gramaticais é outra coisa que me ajudou os significados de algumas palavras, a língua informal e formal. Mas ainda tem um pouquinho de erro, como esquecer a virgula e si é com x, s ou ch, quando é texto formal eu faço um pouco informal, melhorei também o jeito de falar, verbos também melhorei na conjugação deles. Eu me lembro que eu fazia as capas dos trabalhos escritos gramática sem acento. E foi isso que a gramática me ajudo na minha vida.

    ResponderExcluir
  20. A gramática é uma disciplina maravilhosa que é fácil e lavamos para vida toda,pois se não soubermos escrever corretamente como a língua portuguesa manda não conseguiremos passar num vestibular e ser alguém na vida.Ela é cheia de regrinhas chatas mas com o tempo vamos ficando craque em verbos,substantivos,adjetivos,acentos aqui, acentos ali e etc.A gramática me ajudou muito a diminuir meus erros de português nas provas,nos trabalhos,e me ajudou a entender que sem a gramática ou o português eu não serei nada na minha vida,mas também não posso deixar de agradecer a professora maravilhosa que tenho que me fez entender isso tudo,muito obrigado prof.Sandra por ter me ensinado tudo isso.Beijos
    De:Pâmela Machado de Amorim
    Turma:7ºano vesp.

    ResponderExcluir
  21. Aprender a gramática da nossa língua, a portuguesa, não é nada fácil tanto para mim quanto para os outros alunos. Mas o estudo dessa disciplina nos ajuda a dar mais segurança para nós expressarmos corretamente. E quando começamos a ler e escrever melhor nossa oralidade também evoluiu. Assim, o estudo de gramática pode não parecer, mas ela facilita a nossa comunicação com outras pessoas no nosso dia a dia. Se estudarmos os tempos verbais, os pronomes, advérbios, substantivos, adjetivos, entre outros, escrevemos melhor. E essa melhora aparece nas demais disciplinas que estudamos.
    Por fim, a nossa querida gramática não é a matéria mais fácil de ser aprendida, mais é com certeza a base para tudo que estudamos na escola e fora dela.

    COLÉGIO: Centro Educacional Barreiros
    NOME: Rafaella de Fatima Michelon
    PROFESSORA: Sandra
    TURMA: 7ª Ano Matutino
    DATA: 5/06/2012

    ResponderExcluir
  22. Com a gramatica aprendemos coisas novas , como as classes gramaticais , acentuação , pontuação , etc . A gramatica é essencial para nossa vida , em tudo usamos a gramatica , em cartas , textos , pesquisas , trabalhos , e outras coisas . A gramatica as vezes é um pouco difícil , mas quando entendemos bem , a gramatica se torna simples e fácil de entender.Com a gramatica fica mais fácil entender o significado das palavras , as gírias e etc.


    Nome : Julia Franz
    Serie : 7º ano vespertino

    ResponderExcluir
  23. Aluna: Beatriz Santos
    7ºano Matutino
    Gramática é o conjunto de regras individuais usadas para um determinado uso de uma língua, não necessariamente o que se entende por seu uso "correto". É ramo da Linguística que tem por objetivo estudar a forma, a composição e todas as questões adicionais de uma determinada Língua. A partir deste conceito, pode-se definir que cada língua tem sua própria gramática, mas nem toda língua tem sua própria linguística. A linguística é única para todas as línguas existentes, já a gramática é unica para cada língua.
    A gramática me ajudou como escrever as frases, textos, etc. Os modos modos Presente, futuro, pretérito etc.. Ajudou-me nos trabalhos, pois se não fosse a gramática eu não saberia escrever de um jeito formal, me ajudou na comunicação, pois se não fosse a gramatica eu não conseguiria me comunicar com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  24. A gramática parece difícil, mas não, é tudo questão de estudo.
    A gramática me ajudou com a escrita, eu misturava as letras, e escrevia informalmente, os trabalhos agora são mais fáceis, as redações também, ficou tudo mais prático. Antes eu não sabia onde colocar as virgulas, mas agora já aprendi. As atividades que a professora passa no caderno estão mais fáceis de resolver e postar no blog é mais prático, temos poucas aulas por semana então atividades no blog substitui um pouco.
    Quando tenho alguma dúvida a professora responde, mas se não der para perguntar é só ver na apostila , que abre e já está lá a resposta, mudaram a marca dela, mas não senti diferença na matéria, não ficou mais fácil nem mais difícil.
    Mesmo assim gramática é minha matéria favorita e a professora uma das melhores.
    Beijos!!
    Ana Julia do Nascimento
    Turma: 7º anos vespertino

    ResponderExcluir
  25. A gramática me ajudou muito a melhorar a escrita e leitura,preciso só estudar e me esforçar que eu sei que vou conseguir a entender a matéria,pois a gramática é fácil.Professora Sandra me ensinou muita coisa,desde o 4 ano,de lá para cá já estou muito melhor,meu pai também me ajudou a estudar e me ajuda ainda.Mais agora está mais difícil pois ele chega muito tarde,entrei no colégio faz pouco tempo e tenho muitos trabalhos para fazer,eu acho que vou conseguir colocar tudo em dia.Obrigado guilherme lima 7 ano vespertino

    ResponderExcluir
  26. A gramatica facilitou muito na minha vida, pois com a gramatica consegui escrever melhor no MSN,no Face,e outras redes sociais,e tambem consigui escrever mais rapido e com muita facilidade as tarefas que os demais professores davam para fazer, os meus trabalhos melhoraram,as minhas tarefas eu fiz com facilidade etc...
    mas o melhor de tudo isso foi que eu consegui entender a Gramatica e compreende-lá, eu gosto muito da matéria Grámatica, pois eu consegui entender ela desdo começo, minhas produções textuais melhoraram,consegui fazer uma Carta,minha escrita melhorou bastante etc...Enfim a Grámatica facilitou muito minha vida.

    Nome:Beatriz Barão Baumgardt.
    Serie:7ºano/vesp.
    Prof. Sandra.

    ResponderExcluir
  27. Professora Sandra eu mandei a atividade errada esta é a certa:
    A Gramática nos ajuda no dia-a-dia, a fazer textos, cartas, a falar corretamente, etc.
    Nas aulas de Gramática estamos aprendendo a fazer cartas formais e informais, verbos como pretérito perfeito , pretérito mais que perfeito , preterido imperfeito , futuro do presente , a fazer trabalhos, a fazer produções de texto entre outros .
    As aulas de gramática estão me ajudando muito a entender mais a Língua Portuguesa, a usar a vírgula corretamente, pois sem as virgulas o texto fica confuso, ela ajuda na ortografia, acentuar palavras etc.
    Nicole Hames Machado
    7 ano vespertino

    ResponderExcluir
  28. Nas aulas de Gramática aprendemos como usar virgular, pois sem elas o texto fica confuso, a acentuar palavras, para que fiquem de uma maneira correta, também aprendemos sobre os verbos no pretérito perfeito, imperfeito, mais que perfeito, futuro do presente, fazer trabalhos, produções de textos, adjetivos, entre outros.
    Enfim a gramática me ajuda a falar corretamente com as pessoas, de varias formas, como, formal, informal e em gírias e em outras formas.Aprendemos sobre contos e crônicas.Aprendemos sobre linguagem adjetivada e objetiva, na linguagem adjetivada usamos muitos adjetivos e na linguagem objetiva nao usamos ou usamos poucos adjetivos.
    Arielle Christina Forest 7ºano Vespertino

    ResponderExcluir
  29. Gramatica não é dificil,é só se esforçar bastante que qualquer pessoa consege aprender.A professora Sandra é uma das melhores professoras pois com ela não tenho duvida nenhuma.Gramatica não se trata so de letras e palavras,mas tambem de uma forma de comunicação que ajudas as pessoas a se comunicarem melhor.Gramatica pode ser dificil para auguns mas eu garanto que se você se esforsar mais vai aprender rapidinho e com muita fasilidade


    Alesson
    7ºano vesp

    ResponderExcluir
  30. A gramática me ajudou muito na vida.Me ajudou a saber escrever as palavras direito,a não errar os acentos,e muitas outras coisas.
    A gramática n é uma matéria muito difícil só é difícil para quem não estuda.
    Gramática é uma matéria muito legal mas tem vários detalhes não se pode errar nem um acento.
    Na gramática existe muitas regras por isso se deve estudar muito.
    A gramática me ajudou a fazer trabalhos,pesquisas,a se comunicar com as pessoas e etc.

    Aluno:Yuri Dutra Florêncio 7° Ano Vespertino

    ResponderExcluir
  31. A gramática me ajudou a entender principalmente a ortografia e as classes gramáticais.E com o significado das palavras eu melhoro meu conhecimento da gramática e isso me ajuda a fazer trabahos e pesquisas.O que aprendi com a gramática,as classes gramáticais,a pontuação e a acentuação,sem esquecer das produções de texto que é o que eu mais gosto de fazer.A gramática ajuda muitas pessoas no seu dia-a-dia pois sem a gramática não conseguiriamos nos comunicar muito bem com as pessoas. No que a gramática mais me ajudou foi aprender a acentuação e a pontuação que muitas veses eu errava em trabalhos e pesquisas.
    De:Isadora Garcia T. Dos Santos 7 ano vespertino Turma: 262

    ResponderExcluir
  32. Matheus de Matos
    Gramática
    Sétimo ano vespertino
    Sandra
    Trabalho de Gramática

    A professora Sandra nos ensinou que a gramática não é muito difícil ela até pode ser fácil,com muito estudo e com atenção nas aulas.Ela nos ensinou como respeitar a vírgula na frase e os pontos finais como por exemplo o ponto de exclamação é feito quando alguém na frase fica espantado,o ponto de interrogação é quando alguém da frase faz uma pergunta e o ponto final serve para terminar as frases sem perguntas e sem espantos.
    A professora também nos ensinou coisas um pouco mais difíceis como artigo,adjetivo,substantivo,ação,estado,fenômeno da natureza entre outros.No colégio as aulas de gramática antigamente eram as aulas que eu mais destestava e agora é a minha aula preferida,Sandra conseguiu fazer uma aula que era chata legal e fez com que nossa turma aprendessse se divertindo ao mesmo tempo.EU AMO GRAMÁTICA
    isso que eu tenho para falar sobre a gramática hoje

    ResponderExcluir
  33. NOME: Joao victor cestari 7 ano VESPERTINO

    A gramatica ajudou a me expressar melhor com as minhas palavras , A linguagem formal e informal, e relembrei os verbos, adjetivos, etc..
    A gramatica me ajudou muito no meu geito de falar e aprender, posso dizer que a gramatica nao é tao dificil mais tem uns pontos que considero mais mais complicado para entender, sem a gramatica acho que nao vou para frente, ela me ajudou muito também para fazer alguns trabalhos ex: literatura, com a gramatica eu sei usar as palavras certas nas horas certas, com a gramatica temos aprendizado melhor.

    ResponderExcluir
  34. Nome:Leandro s.Gonçalves
    Turma:7 Ano ves

    Numa expressão simples, porém extremamente elegante e geral, "Gramática", como alguém já disse, "é a arte de colocar as palavras certas nos lugares certos".
    Gramática, portanto, numa abordagem generalista, não se vincula a esta ou àquela língua em especial, senão a todas. Contém o germe estrutural, por assim dizer, de todas, realizando a conexão essencial subjacente à relação de cada uma com as demais.E com uma professora dessas não tem como não ficar sem aprender né..abração tia Sandra.

    ResponderExcluir
  35. Nome: Maria Eduarda Seemann
    Turma: 7°ano
    Turno: matutino

    Gramática
    A gramática nos ajuda a compreender a língua portuguesa, não é tão fácil para mim, mas tento me esforçar para tirar notas altas. A gramática me ajuda muito nos trabalhos e provas, no uso de vírgulas, pontos, parágrafos...
    Ela não é só falar português é também um estudo do dia-dia das pessoas, como ajudá-las a entender melhor umas as outras. Cada uma das pessoas tem o seu jeito de falar, como por exemplo podemos observar no uso da linguagem formal, a linguagem informal, a coloquial e entre outras formas de linguagens.
    Muita coisa que estou aprendendo nesse ano não tinha aprendido no ano passado, porque estava no 6°ano e também porque o colégio que eu estudava era público e o ensino era muito mais fraco.
    Beijos e abraços professora Sandra.

    ResponderExcluir
  36. A gramática me ajudou muito, se não tivesse a gramática eu não consiguiria ler ,escrever e eu não consiguiria falar direito eu falaria algumas palavras erradas .mas para mim aprender eu tive que me esforçar muito. A gramática é para a vida toda em uma entrevista de trabalho, nos trabalhos da faculdade,tudo isso a gramática ajuda .A primeira coisa que para mim foi facil a açentuação e a
    pontuação.E gramática é uma das principais matérias para nós alunos .na aula de gramática a professora me ensinou vérbos ,advérbios,substantivo,adjetivo,artigo,pronome,numeral,preposição,
    conjunção e Interjeição.E tambem tem a forma de formal e informal.e também tem ação , estado
    e fenômeno da natureza.a gramática me ajudou a fazer trabalhos, carta , pesquisa ea produção de
    textos .


    Guilherme Santos Begnini
    7ano Matutino
    Sandra Mara Porto

    ResponderExcluir
  37. Estar aprendendo gramática esse ano com a professora Sandra esta sendo muito divertido, porque com ela nós aprendemos nos divertindo, ela me ensinou a conjulgar verbo, aprendemos tambem pretérito perfeito, pretérito mas que perfeito, pretérito imperfeito, verbos, etc... Aprendi a criar cartas, fazer textos mas completos, com pontuações melhores.

    Beiijos
    Alice Santos Begnini
    7 ano matutino

    ResponderExcluir
  38. Aluno: Gabriel

    7° ano matutino

    A gramática me ajuda na hora de escrever redações, ler textos, quando vou conversar com pessoas com o vocabulário mais culto... A gramática me ajuda principalmente na produção de trabalhos, me ajuda na pontuação, na acentuação, onde devo ou não botar parágrafo e muitas outras coisas. Agora eu sei quando ser informal e formal, aprendi até coisas que nem sabia que existia, como o futuro do pretérito, agora tenho muito mais facilidade em conjugar verbos. A gramática realmente facilitou muito minha vida. E devo grande parte disso a professora Sandra que sempre soube me explicar muito bem.

    ResponderExcluir
  39. nome luiz henrique
    Turma: 7°ano
    Turno: matutino

    A gramática me ensinou o que é locução adjetiva, me ajudo a interpreta texto melhor e me mostrou coisas interessantes, tipo o que gírias, linguagem formal e informal, entender palavras de múltiplo significado ou duas palavras que formão uma só me ensino o que é numerais, preposição, conjunção e interjeição, o que é modo direto e indireto, sufixo e prefixo, composição, artigo definido e indefinido a e eu não só aprendi isso eu também me diverti muito contigo prof beijos...

    ResponderExcluir
  40. Nome: Maryna Caviquioni Schlemper
    Turma: 7°ano
    Turno: matutino

    Gramática:
    A gramática nos dias de hoje é muito importante compreende-la pois devemos saber falar corretamente com as pessoas. A gramática está me ajudando muito neste bimestre pois estou aprendendo a fazer cartas,textos com as linguajens formais, as linguagens informais,as linguagens coloquiais e entre outras, e a colocar pontos,vírgulas,parágrafos corretamente. A gramática também aparenta ser uma matéria chata e um pouco difícil mais quando começamos a estudar e a praticar ela tudo se torna muito fácil,mais mesmo ela sendo um pouco chata devemos aprender ela muito bem pois a gramática é a base de tudo e se não tivermos ela não temos nada pois se não soubermos escrever em uma linguagem formal não podemos enviar uma carta para uma pessoa famosa como Dilma Rousef.
    Beijos e abraços professora Sandra!

    ResponderExcluir
  41. Aluno;Willian Rocha Rodrigues
    Prof°:Sandra
    7° ano vesp.

    A Gramatica me ensinou a falar e escrever melhor eu não escrevo as palavras tão erradas quanto eu escrevia antes,nos textos que entrego para a professora já não existem tantos erros ortográficos e a cada texto vou melhorando mais e mais.Na fala também melhorei não falo mas tantas gírias agora uso mais a linguagem formal e eu comecei a gostar de gramática coisa que eu odiava e tudo isso por causa da professora Sandra que nos ensinou de um jeito divertido de aprender mostrando que a gramática não é tão dificil quanto parece.
    Obrigado professora Sandra

    ResponderExcluir
  42. A gramática me ajudou muito, principalmente na minha linguagem, pois eu falava de forma errada, por exemplo "agente tá estudando" e agora eu falo "nós estamos estudando". Até porque as minhas notas aumentaram, ex:eram 7 e agora é 9 e 10 principalmente 10. Ela me ajudou a escrever corretamente, nos trabalhos também. Mas o mais importante é que eu não gostava de gramática, e por isso não tinha vontade de aprender, mas agora a matéria está entre as minhas favoritas, o que estimulou muito o meu interesse também, foi o teatro que nós fizemos para a hora do conto, eu amei essa ideia. Eu acho que o aprendizado não depende só da matéria ou do lugar que estudamos, mas sim do professor. Bom eu só tenho a agradecer por ter nos ensinado de um jeito que fixasse em nossa cabeça. Beijos prof.Sandra!!!
    Vitória Vieira Bastos
    7º ano vespertino
    colégio CEB

    ResponderExcluir
  43. Obérti Jr 7º ano Vesp6 de junho de 2012 às 18:57

    A gramática me ajudou em varias coisas .Primeiro, descobri novas palavras.Segundo, consegui entender algumas palavras que meus amigos diziam e não conseguia entender.Terceiro, interagir mais com outras pessoas com mais facilidade.Quarto, agora também quando vou fazer um trabalho posso escrever algumas palavras em vez de escrever um texto que é quase uma folha inteira e isso tudo acontece por causa da gramática.
    Algumas pessoas acham que a gramática é so aprender a ler e a escrever, pois na minha opinião elas estão erradas ,nunca que a gramática foi só isso.
    Abraço prof.

    ResponderExcluir
  44. Nome: Roberta Godinho
    Turma: 7º ano
    Turno: Matutino


    A Gramamática é uma matéria muito importante, assim como as outras. Com ela eu aprendi muito, pois sem ela eu não estaria aqui, não conseguiria escrever, e nem ler.
    A Gramática não só nos ensina a ler e escrever, como também a interpretar textos, se comunicar com uma pessoa através das linguagens coloquial, informal e formal, através de e-mail trocados, cartas, telegramas, tudo isso a gramática nos ensina, e nos ajuda no dia-a-dia, como conjugar verbos no pretérito, futuro e presente. Porém assim como as outras, a gramática não é uma matéria muito fácil, tem que se esforçar e estudar, para poder compreender a matéria. Eu não gostava de gramática, pois eu não entendia muito bem, eu tinha erros de português, e achava muito difícil entender essa matéria. Mas agora no 7º ano, está tudo mais fácil, apesar de a matéria ser diferente do 6º ano, mas a professora Sandra explica muito bem.

    ResponderExcluir
  45. Meus queridos..

    Que bom que vocês estão aprendendo Gramática de forma divertida.
    Beijos e até a próxima
    Prof Sandra

    ResponderExcluir