sexta-feira, 30 de março de 2012

Poesias 6º ano Matutino


Autora
 Mariá Lessa Silva
6º ano/ Matutino


Colégio CEB
É o melhor lugar.
Posso brincar, estudar
E os amigos contar.

O CEB é um lugar diferente.
Vejo muito gente inteligente.
Um lugar sem preconceitos,
Com todos temos respeito.

Nele aprendo formas de viver,
E o mundo compreender.
Somente 32 anos,
Modificou a vida de muita gente.

Com certeza juntos com o CEB,
Muitos obstáculos irei vencer.



   Autor
    Luiz Eduardo da Costa Vieira
6º ano/ Matutino


De aniversário o CEB está
32 anos vamos completar
Quero com ele comemorar
E a galera vai compartilhar.

No facebook vou colocar
Muitos irão comentar
A alegria de estudar
Para mais tarde nos formar.

Um bolo quero levar
E o parabéns quero cantar
Feliz eu vou estar
Neste colégio a estudar.


Autor
 Marcelo Amorim
6º ano/ Matutino


Os anos passam
E eu aprendo mais
Para que no futuro
Possa ser um bom rapaz.

Agradeço ao meu colégio
Que me ensinou desde sempre
E aos meus professores
Que me fazem contente.

É lá que estão meus amigos
Meus sonhos e esperanças
É lá que estudo e me divirto
É lá que sou criança.


Autora
 Rafaela Jad
6º ano/ Matutino


        É um lugar para se aprender
É um lugar para conhecer novos educadores
 É um lugar para ensinar
  É um lugar para renovar.

É um lugar lindo e aconchegante
É um lugar onde nos sentimos protegidos
É um lugar principalmente,
 Para nos acrescentar e nos aprimorar.

É um lugar para encontrar os amigos
É um lugar para partilhar nossas tarefas
É um lugar adequado para se estudar
É um lugar de conquistar.


Autor
 Pedro Henrique Aquino
6º ano/ Matutino


Acho a escola um lugar legal,
Tudo é especial, nas aulas aprendo
Muito mais, o colégio é demais.

Em Gramática aprendi
Mais sobre as classes
Gramaticais e também
Os numerais.

A variedade de estudos
Sai de Geografia e pode ir
Até cartografia ou também
Ecologia.

As aulas de línguas são
Português, Espanhol e Inglês
Também tem Violão, Taekon-do
E Natação.

O aniversário do CEB sempre
É legal, mas esse ano com certeza
Vai ser muito legal, e eu mal posso
Esperar.








    

Um comentário: