sexta-feira, 30 de março de 2012

Poesias 7º ano Vespertino


Autora
 Mônica S. Jordão
7° ano/ Vespertino


No colégio CEB
Nossos professores nos ensinam
Brincando e sorrindo.

No CEB aprendi a ler e a escrever,
Vejo as portas do meu futuro se
Abrindo para o meu crescer.

A esperança é o que nos move
Para o futuro brilhante,
Junto com o CEB sairemos
Do sonho e chegaremos na conquista,
E teremos um futuro radiante.

    Autora
    Vitória Vieira Bastos
   7° ano/ Vespertino


No CEB aprendi a ler e escrever,
E por isso sou grata a você,
Aprendi sobre Matemática,
Mas também a Gramática.

Estamos comemorando
O aniversário desta
Escola tão querida,
Que faz parte de nossa vida.

Neste aniversário
Vamos soprar muitas velinhas
Para lembrarmos
Quando velhinhas.

Ficará na história todos os momentos
Que passamos juntos,
E assim registrar na memória.

  
Autora
 Laura Osaida de Lima
7° ano/ Vespertino


Num dia de sol
Passei no CEB
Para comemorar
Os 32 anos de ensino
Espetacular.

Fiquei feliz por encontrar
No meu caminho
Um colégio
Que eu pudesse confiar.

Aprendendo todos os dias
Que foi bom te encontrar
Valeu CEB
Por me ensinar. 

Autor
 Daniel Matos Quint
7° ano/ Vespertino


Ei, PROFESSOR CEB lambuzado de giz,
Me ensina ser aprendiz.

Ei, PROFESSOR CEB que chora e ri ao mesmo tempo,
Me ensina a ser gentil a todo momento.

Ei, PROFESSOR CEB de coração bondoso,
Me ensina a ser estudioso.

Ei, PROFESSOR CEB amigo do peito,
Obrigado por me ensinar a ser um bom sujeito.


  
Autora
  Jussara Hames Souza Nascimento
    7° ano/ Vespertino


São 32 anos de história,
Contadas de várias maneiras,
Que se faz no dia-a-dia,
Com muito amor e alegria.

Muitos são os momentos vividos,
Entre sorrisos e conquistas,
Choros e derrotas,
Mas o sucesso é a maior investida.

Vários são os amigos,
Provas e recuperação,
Grupos de trabalhos,
Mas tudo é feito com muita superação.

Momentos felizes,
Compartilhados com os amigos e mestres,
Lembranças que jamais serão esquecidas,
Que no CEB sempre serão vividas.

 Autor
    Obérti Junior
   7° ano/ Vespertino


O meu Colégio não é apenas
Um espaço para estudar
É também para sonhar.

Um lugar para curtir
Aprender a se divertir
Fazer amizades e interagir.

Parabéns CEB pelos seus 32 anos
De uma história muito bonita de aprendizado.

Aqui quem fala é o Juninho
Um dos seus alunos mais alegres
E por ti apaixonado.
  
Autor
 João Victor da Rosa
7° ano/ Vespertino


Eu amo o Colégio CEB
Ele é bem divertido
Aqui quem fala é o João Victor
Que fica muito agradecido.

Eu não moro perto
Mas faço um esforço danado
Entre o sonho e a conquista
Está meu colégio amado.

Parabéns CEB pelos 32 anos
Fico muito feliz pelo aniversário
Para falar o que sinto por ti
Preciso procurar num dicionário.

Autora
        Maria Eduarda da Cruz Porto
      7° ano/ Vespertino


Minha querida escola
Trinta e dois anos comemora
Com muita atenção
Alegria e educação.

A escola não é lugar para brigar
E sim novos amigos arrumar
Na escola todos são gente
Ninguém é indiferente.

Algumas coisas ruins acontecem
E por isso nos entristece
Briga e discussão
Na escola não é solução.

Escola não é lugar de confusão
Mas de educação
É um lugar onde todos se ajudam
Sem complicação.


Autor
 Matheus de Matos
7° ano/ Vespertino


O CEB faz 32 anos
Vamos comemorar
O CEB é um colégio
Que nos dá gosto de estudar.

Nesses 32 anos
Só tivemos alegrias
É um lugar onde aprendemos
Coisas novas todos os dias.

Os professores são preparados
Sabem muito ensinar.

O CEB é um colégio
Que sempre vamos adorar.
  





  
  

2 comentários:

  1. Era uma vez emuma ilha onda morava um garoto que se chamava Jim,bem naquela ilha tambem morava o capitão Flint com uma perna só.
    Serto dia ele escutou um barulho na mata e foi ver oque era,chegan lá era oum mosso com uma perna só.
    Jim perguntou:
    -Quem é o senhor?
    E homem respondeu:
    -Sou o capitão flint.
    O Jim percebeu que o homem estava com frio e o acolheu,passou muitas semanas e os dois se conheseran melho.E serta manhã o capitão perguntou:
    -oque Jim mais queria?
    Jim respondeu:
    -encontra o tesouro
    O capitão convidou Jim para ir a procura do tesouro,e Jim respondeu que topava.Os dois faran a procura,eles encontraram o mapa que indicava.
    que era somente cavar e eles iaon encontrar, eles cavaram por horas e achran.
    eles poderan se mudar para uma cidade e lá poderan melhorar a vida.

    ResponderExcluir
  2. Professora Sandra eu desejo uma boa pascoa a toda a sua familia e para a tia,etambem aproveite os chocolates e ate a procima aula.

    Beijos.

    ResponderExcluir