segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Atividade Avaliada 6º ano Vespertino até 24/09 ENCERRADA

Queridos alunos...Encerrada

Produza um texto destacando a importância do respeito, da verdade, do estudo, da cooperação, da responsabilidade e da tolerância para o seu desenvolvimento educacional e social.
Fique atento(a) o seu texto deverá ter no mínimo 3 parágrafos. 
Dependendo do texto valerá nota máxima 10.
Obs. caso você tenha dificuldade em postar seu texto entregar manuscrito até 24/09. Bom trabalho!!
Ed. Sandra

19 comentários:

  1. Um dia estava na rua quando uma moça mais velha estava com dificuldades de atravessar, todos atravessaram normalmente menos ela. Eu com pena e solidariedade cheguei ao lado dela e falei que ajudaria ela à atravessar, ela agradeceu e eu atravessei com ela. Meu amigo estava perto e também tinha uma senhora, ele simplesmente a atravessou, mas não disse a verdade que nem se importava em atravessar a senhora ou não.
    Eu fiquei muito triste com ele, pois não queria ter solidariedade com as pessoas, mas ele falou pelo menos a verdade. Eu, sempre falo à verdade, nunca minto, como um dia que estraguei o teclado do computador do meu amigo Kevin, ele nem percebeu que eu estraguei, mas falei para ele pois quis que ele soubesse que estraguei, ele nem falou nada só disse que eu teria pagar o custo, ele cooperou comigo, e falar a verdade é sempre melhor.
    No outro final de semana meus pais foram viajar e eu fiquei em casa sozinho, eles deixaram a casa em minhas mãos, tive que ter muita responsabilidade em cuidar da casa para meus pais, quando eles chegaram eu fiz comida, e a casa estava limpa. E eu estudei pois tinha prova de gramática para segunda-feira. Quando voltei já tinha pego a nota da prova, tirei 10!
    Ganhei mesada de 20 reais, fiquei super feliz. E ainda pude sair com meus amigos da escola, fomos comer pizza e depois fomos ao shopping.

    Aluna:Beatriz S. Muniz
    6 ano vespertino
    Sandra
    Obs: Ficou assim pois fiz no word, se quiser manuscrito posso mandar pra prof na segunda!

    ResponderExcluir
  2. O RESPEITO DA VERDADE
    Algumas pessoas por exemplo na escola não respeitam seus professores, mas deviam pois a pessoa pode ficar de castigo mas isso serve como uma boa coisa pois assim você sabe que se repetir isso no futuro ficará de castigo de novo e pode até apanhar.
    A pessoa tem de ter responsabilidade para ter uma boa cooperação no seu estudo para nuca esquecer de fazer tarefa, não esquecer de material escolar pois pode acabar levando anotação e apanhar em casa.
    Todas as crianças devem se esforçar nos estudos para assim ter um bom desenvolvimento educacional e social.

    Samuel Silva Rodrigues - 6ºano vesp.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, o respeito é muito importante na nossa vida, se você respeita uma pessoa, essa pessoa também vai lhe respeitar. O respeito é importante para acabar com as tragédias de brigas de rua, brigas de trânsito, etc.
    A verdade é muito importante, sempre diga a verdade não minta para um colega, pais, avós, professoras, etc. Para você conseguir que as pessoas te digam a verdade, você tem que dizer a verdade também.
    O estudo é muito importante na vida de qualquer um, com o estudo você não precisa virar um bandido, com o estudo você pode ficar rico sem roubar coisas, por exemplo, advogado, arquiteto, trabalhando na prefeitura, e muitas outras coisas.
    A cooperação é importante porque nem tudo nós conseguimos fazer sozinhos, com a cooperação nós conseguimos fazer muitas coisas que não podemos fazer sozinhos.
    A importância da responsabilidade é muito simples, você não pode marcar de ir em algum lugar com um amigo e furar com ele, tipo, quando você marca um compromisso para aquele dia, você não pode furar com a pessoa, você tem que marcar o compromisso e não marcar mais nada no mesmo dia, assim você pode ficar tranquilo que você não vai furar a não ser que você se machuque ou algo do tipo, ai liga para a pessoa e fala que não vai poder ir por que se machucou.

    ResponderExcluir
  4. Texto de Eduardo Marcolino
    Fui passear com meu pai e passamos na frente de uma cadeia lá vi um prisioneiro em sua cela acenando para o nada, achei muito interessante, logo saindo de lá passamos por uma grande fazenda e vimos um cavalo com uma linda sela e resolvemos parar para dar uma olhada. Minha mãe ficou em casa, pois ela queria cozer diversos tipos de comida, ela adora cozinhar, mas detesta coser minhas roupas rasgadas. Meu pai resolveu comprar um carro novo carro e pagar com cheque e resolveu passar para comprar um presente para mim um belo xadrez, resolvemos jogar uma partida, fiquei muito feliz de dar um xeque mate no meu pai, pois ele nunca sabe o que fazer com o seu peão. Já eu resolvi deixar o xadrez para brincar com Carlos de pião. Gosto muito de ir ao concerto com a minha família, mas não gosto de ir á pé, pois o carro quebrou e foi para o conserto, pois estava com um vazamento de óleo, fique surpresa em ver que dentro do carro tinha uma Ólio, e morri de medo, pois a aranha era muito grande.

    ResponderExcluir
  5. A importância dos bons modos.
    O respeito é muito bom e todo mundo gosta a importância do respeito serve para quando nós machucamos alguma pessoa algum ser humano ou animais, precisamos pedir desculpas e o respeito sempre estará em nossos caminhos nos guiando uma vida boa, e generosa com todos os seres humanos que conhecemos, mas não somente os humanos que conhecemos e principalmente ter respeito com os desconhecidos e o respeito é assim

    A verdade nos ajuda a desvendar mistérios e conhecer outras pessoas melhor, sempre devemos falar a verdade, pois sem ela não seriamos nada, mas a verdade é um exemplo para nós, muitas pessoas que não falam a verdade seguem o caminho que colheram(vão para um caminho mal e não viram nada em suas vidas, em minha opinião),a verdade é dita e falada por somente os seres humanos que querem seguir um caminho bom, essa é a verdade em minha opinião.

    O estudo, ele que nos ajuda a tirarmos notas altas, e passarmos de ano, para termos um futuro bom e irmos para a faculdade, e termos empregos precisamos de um estudo muito bom, dedicado, com qualidade para nós se tornarmos alguém quando crescermos, e se tornarmos uma pessoa ótima e boa, para nossas famílias e ensinar o estudo para nossos filhos e para nossos netos, esse é o estudo em minha opinião.

    A cooperação é um modo que devemos ter na sala de aula, no colégio, com os colegas, com os amigos, e principalmente com nossas famílias, nossos pais e famílias nos educam muito e nessa educação entra a cooperação, eles nos criaram para sermos alguém na vida e para ser alguém também precisamos da cooperação em nossas vidas, a cooperação é muito importante para mim e essa é minha opinião sobre ela.

    A responsabilidade é algo que todo ser humano precisa ter na vida, a responsabilidade deve estar na escola, na sala de aula, em casa, e com nossos objetivos na vida, todo ser humano tem um objetivo, mas para um objetivo bom precisa da responsabilidade, pois sem ela eu, nós, eles, você nunca será algo em suas vidas, faça a responsabilidade, tenha responsabilidade, viva ela, e para quem não conhece ela, conheça a responsabilidade, ela é algo muito importante.(essa é responsabilidade em minha opinião.

    Para o meu desenvolvimento educacional e social, a tolerância é importante, pois cria harmonia nos meus relacionamentos familiares, escolares, e sociais, e ela nos ajuda a crer melhor e a conviver melhor com outras pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Beijão tia Sandra já mandei o texto adorei a atividade um beijão BEATRIZ SANT'ANA 6ºANO VESPERTINO


    beijos BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. A importância do respeito: É se preocupar com o que o outro está pensando,e não somente achar que é o único certo.Não quer dizer que aceite tal coisa,mas procurar ouvir,depois opinar se a pessoa pedir.
    A importância da verdade: Quando falamos a verdade, ficamos com a consciência limpa, pois quando mentimos ficamos com a consciência pesada, e pode acabar descobrindo a verdade! Falando a verdade, seremos justos e dignos!
    A importância do estudo: Logo que nos empenhamos e dedicamos nosso tempo ao estudo, consequentemente o merecimento vem em dobro, com ótimas oportunidades de emprego com uma boa remuneração, vivendo sempre em um mundo de atualizações onde temos que nos reciclar para alcançarmos os melhores. E a única conclusão que podemos tirar de tudo isso, é que os estudo nos acompanha pro resto de nossa vida, sem ele nada somos. Mas o pior de tudo é saber que muita gente não dá valor para o que tem nas mãos, ou até mesmo famílias que não oferecem apoio e incentivo necessário para que a pessoa cresça sabendo de que ela terá que semear o bem.
    A importância da cooperação: a cooperação tem um amplo sentido mediante a situações do dia-a-dia, portanto a importância da cooperação também é ampla e fácil de entender se aplicarmos o seu significado, a nossa vida diária, necessitamos da cooperação para nossa subexistência, necessitamos da cooperação para um viver saudável. Precisamos da cooperação de todos para tudo.
    A importância da responsabilidade: Temos que ter responsabilidade, para ocorrer tudo certo, sem a responsabilidade, não sabemos o que temos que fazer. Ex: Como nos estudos, se não sabemos se tem deveres, deixamos de ultima hora e pode ocorrer tudo errado.

    Tia Sandra não consegui fazer da tolerância para o desenvolvimento educacional e social!

    Aluna: Valentina Moura de A. Berka.

    ResponderExcluir
  8. O respeito é importante porque se não todo mundo estaria se brigando no meio das ruas,e também todos os carros iriam se bater porque ninguém deixaria o outro passar.É bom falar a verdade também porque uma hora a verdade aparece e as vezes a pessoa que quer ajudar acaba se dando mal e piora as coisas.
    O estudo é importante porque se as pessoas não estudassem o mundo inteiro seria burro e ninguém iria conseguir escrever ou trabalhar iria ficar dentro de casa sem fazer nada.A cooperação é importante porque se ninguém cooperasse ninguém iria se ajudar e ficaria por conto de qualquer um.
    A responsabilidade e importante porque se a pessoa não se responsabilizasse ninguém trazia as coisas,exemplo,se nós nos responsabilizamos para trazer um material e não trago podemos acabar se encrencando nas coisas.
    A tolerância é importante porque se não todo mundo chegaria atrasado nas coisas,no trabalho nas escolas ou em qualquer compromisso.

    ResponderExcluir
  9. Respeito !
    Devemos respeitar todos não importa onde for, e para ganharmos respeito temos que também respeitar, devemos também respeitar os mais velhos.
    E em todas as hipóteses falar a verdade, “a mentira agrada mas não cura”
    Para mim é muito importante estudar pra ter um futuro melhor e poder ter um emprego digno. E também é preciso ter muita cooperação com os colegas , amigos, professores entre outros .

    ResponderExcluir
  10. Devemos respeitar todos não importa onde for, e para ganharmos respeito temos que também respeitar, devemos também respeitar os mais velhos.
    E em todas as hipóteses falar a verdade, “a mentira agrada mas não cura” Para mim é muito importante estudar pra ter um futuro melhor e poder ter um emprego digno.
    E também é preciso ter muita cooperação com os colegas , amigos, professores entre outros . E também tem que ter muita responsabilidade para não esquecer de fazer trabalhos entregar os deveres, é preciso ter muita tolerância para não brigar com os colegas, amigos ...

    ResponderExcluir
  11. Olá professora Sandra.
    A importância do respeito no meu desenvolvimento educacional e social é muito importante pois posso criar grandes amizades fácil e ser bom para a sociedade ,não sair xingando tudo e todos, por isso o respeito é tão importante .
    Outra coisa que é muito importante para o desenvolvimento educacional e social é a verdade . A verdade é muito importante pois se nao existisse todo mundo ia ficar mentindo para todo mundo e uma hora isso iria vir a tona , por isso é sempre bom contar a verdade para todos.
    O estudo é muito bom para quando crescermos sermos alguém na vida , ter casa , comida , roupas e um grande emprego , por isso é muito bom estudar, para gerar grandes coisas no futuro, e até grandes amizades que pode-se levar para o resto da vida.
    Cooperação nada mais é do que ajudar amigos ou pessoas a fazer algo, se sempre fizermos isso , sempre vamos ter amigos na escola , na rua , no trabalho , e eles sempre irão te ajudar a fazer as coisas , assim como você ajuda eles a fazer as coisas.
    Para ajudar os amigos como é a cooperação, precisamos ter RESPONSABILIDADE.Você deve arcar com o próprio comportamento , por exemplo se você tiver que cuidar de alguém , ou até mesmo de seu irmão, você terá que ter responsabilidade com ele. Assim é a responsabilidade .
    Tolerância , um exemplo você tem que tolerar oque os outros pensam ou fazem , isso é a tolerância.

    ResponderExcluir
  12. De segunda a sexta tenho aula,onde me inspiro para ser alguém na vida.Para aprender a ter educação,ter responsabilidade,ter mais estudo sobre tudo o que me rodeia.
    Ter respeito é mostrar para uma pessoa que você é diferente,que você foi educado de uma maneira correta,que seus pais,familiares,amigos,colegas professores te ensinaram isso a você,um exemplo,ser educado com um professor é ganhar confiança,amor,amizade verdadeira e ter uma ajudinhas.
    Ser verdadeiro é ser autêntico.
    Ser cooperativo é uma forma de ajudar as pessoas a atingir um objetivo; onde duas ou mais pessoas trabalham em função de um bem.
    Ser responsável é responder pelos seus atos, pagar pelos seus erros e cumprir com suas obrigações.
    O que é tolerância é o respeito, a aceitação e o apreço da riqueza e da diversidade das culturas de nosso mundo, de nossos modos de expressão e de nossas maneiras de exprimir nossa qualidade de seres humanos.

    ResponderExcluir
  13. Aluna:Bruna Schueroff
    Série:Sexto ano v.

    Respeito,verdade,estudo,cooperação,responsabilidade tolerância para o seu desenvolvimento educacional e social.
    Respeito: As crianças de hoje em dia acham que o respeito é apenas dizer por favor e obrigado, não que isso não seja respeito mas ela esquecem de respeitar seus professores colegas e pais que que é o mas essencial,e o que elas não sabem é que as pessoas se tornam mais bonitas e puras quando tem respeito.
    Verdade: vai ser sempre essencial em sua vida, pois lhe tragará alegria e felicidade também uma impressão de mente limpa, a verdade as vezes pode doer um pouco , mas espere que ela lhe tragará felicidade.
    Estudo:parece até ser chato para alguns mas esses alguns se enganam porque o estudo é a única coisa que pode lhe trazer dinheiro para poder ter filhos e sustentar eles, já se for ao contrario se você não estudar não arranjará emprego pois todo emprego precisa de uma sabedoria, então lembre-se, sem o estudo você nao chegará a lugar nenhum.
    Cooperação: é muito boa para convivência principalmente quando é utilizada com os amigos professores e família.
    Responsabilidade: ele é muito importante principalmente nas escolas, para nunca falar com os trabalhos deveres e regras que as escolas passam.
    Tolerância: deve ser utilizada principalmente com os colegas pois tem gente que a gente não se entende, sim tudo bem mas é muito bom utilizar a tolerância pois se não o professor se incomodara e incomodara a coordenação disciplinar.

    ResponderExcluir
  14. Na escola, para mim tudo muda, pois lá é que é a hora de mais escutar, prestar atenção, para aprender os conteúdos e ser um bom aluno.
    Se você for um aluno que, não faz deveres, não estuda, não entrega trabalho.Você não é um bom aluno, mas se você mudasse, tudo daria certo, para você ser um bom aluno.
    Seja um bom aluno então, como todos os professores dizem: Hora de estudar é hora de estudar, hora de brincar é hora de brincar.
    Temos de ser responsáveis com nossos estudos,para não sermos prejudicados.Isso também não vale só na escola, e sim também fora da dela.
    Fora da escola, já acho que todo aluno se comporta, pois os mais "brincalhões",eu acho que são mais comportados fora dela.
    Além de que deve se ter respeito a todos ao seu redor, pois todos são cidadãos, respeite à todos, fazendo você ser um cidadão e aluno nota dez!

    ResponderExcluir
  15. É bom sempre respeita as pessoa ainda mais os mais velho eu respeito todo mundo mas quando a pessoa nao me respeita eu nao respeito ela porque todo mundo tem que respeitar o que que tem que haver ser mais velho quando a pessoa sabe respeitar desde pequeno a pessoa vai saber respeitar até quando morrer.Mas tem muitos filhos que os pais nao educam e dai eles acabam se tornando delinquentes, praticando o mal a pessoas que trabalham para o sustento de sua família; por isso a educação é fundamental para o desenvolvimento da criança e para essa criança desenvolver o respeito e o significado da palavra verdade.
    Estudar não é só tirar notas boas tambem tem que ter suas responsabilidades como fazer tarefas olhar todos os dias a agenda para ver se nao tem nada para fazer prestar atenção na sala de aula quando a professora estiver explicando e nao brincar dentro da sala só no recreio, o reflexo da nossa vida adulta será o que conseguirmos aproveitar nessa fase de nossa vida; a escola; então temos que aproveitar muito bem tudo que estamos estudando agora pois, mais tarde isso vai fazer a diferença.
    Nos temos que cooperar com todo mundo isso quer dizer ajudar todo mundo as pessoas mas novas e também principalmente as mais velhas, porque, quando a pessoa esta mas velha nao consegue andar direito, fazer suas necessidades sozinhas etc... e se estas pessoas forem seus pais principalmente, dai que você tem que colaborar e isso é mais que uma obrigação é uma questão de ser humano pois, eles te educaram e te sustentaram até você crescer. Você precisa ter tolerância quando o seu professor fala que você não fez aquilo certo mesmo que você tenha demorado horas você tem ficar na sua porque ele tem mas poder que você; pode te mandar pra fora da sala e te dar anotações agora quando você crescer e ir trabalhar você nao pode falar nada para seu chefe se não ele te demite na hora por isso você tem que saber ser tolerante e ajudar o próximo.


    Nome:Joaquim 6ºano Vesp.

    ResponderExcluir
  16. A importância do respeito:O respeito é muito importante,pois sem ele as pessoas se tratam muito mal e ninguém gosta disso,uma pessoa pode tratar outra mal,mas não ia gostar se o tratassem mal,o respeito é muito bom e todos gostam.
    Verdade:A verdade também é muito importante,vale tanto quanto o respeito,a verdade como o respeito todos gostam e a maioria das pessoas brigam porque não falaram a verdade,eu gosto muito da verdade e procuro falar sempre ela.
    Estudo:O estudo também é muito importante,pois sem ele não irá crescer,ter seu próprio trabalho que é o sonho de todos,para isso acontecer a pessoa tem que estudar desde criança e se esforçar muito desde já
    Cooperação:A cooperação é muito importante também,as pessoas que precisam de ajuda são muito importantes e as outras pessoas que podem fazer tudo sozinhas devem ajudar as outras pessoas e isso é muito bom.
    Responsabilidade:A responsabilidade é muito importante pois sem ela você não consegue se erguer você fica dependendo de todos pois está sem responsabilidade e não consegue fazer coisas sozinho e faz errado.
    Tolerância para seu desenvolvimento educacional e social:A tolerância é muito importante pois sem ela você não consegue fazer nada,pois você tem que se aguentar pelo menos até um ponto e inclusive no desenvolvimento educacional e social que é preciso muito dela.

    ResponderExcluir
  17. Devemos repeitar a pessoa hoje, para respeitarmos amanhã, para a próxima geração respeitar, para nos respeitarem, para a cidade ter respeito, para não haver brigas, para ninguém xingar um ao outro. Devemos, falar a verdade, para no futuro na magoarmos ninguém, devemos falar a verdade, para não recebermos mentiras.
    Devemos cooperar um com o outro, para o mundo ter harmonia, ajudar um ao outro, mudar o mundo, para melhor. Devemos ser Responsáveis, admitir o que fizemos, cuidar de um pertence, cuidar de seu irmão ou seu amigo, em geral devemos se reposáveis pelo ato que cometemos.
    Devem ser tolerante comigo, para o meu desenvolvimento educacional ser bom, devem ser tolerante comigo, para minha vida social ser boa, para eu ter amigos, socializar com os outros bem, etc.

    ResponderExcluir
  18. *A importância do respeito é preucupar-se com o que o outro esta pensando, e não somente achar que é o único certo. Não quer dizer que aceite tal coisa mais procurar ouvir, e depois dar sua opinião se a pessoa pedir.
    *A importância do estudo é para ter um futuro melhor, um bom emprego, que já ajuda na condição financeira, que ira trazer uma boa casa com um bom saneamento básico e comida boa.
    *A importância da verdade ajuda numa boa amizade, traz respeito e confiança.
    *A importância da cooperação é ajudar o próximo, não pensando que alguém te coopera mais sim cooperar com o outro.
    *A importância da responsabilidade é dar confiança ao sujeito.

    ResponderExcluir
  19. Nicole Grüdtner Silveira24 de setembro de 2012 às 17:12

    Respeito- Respeito é saber reconhecer as nossas diferenças e sentir o efetivo valor de toda a criação.
    Palavra difícil de ser entendida. Todos, invariavelmente rogam-se no direito de exigir. Ninguém acha-se no dever de prestar.
    Respeito não se compra, nem se exige, nem ao menos é fruto de compensação, onde pessoas acreditam que é necessário respeitar apenas se for respeitada. Tudo baseado na suposição, troca, condição. Que tipo de respeito é esse, condicionado à atitudes externas?
    O respeito nasce através da consciência que o próprio homem adquire em sua evolução. O respeito advém do reconhecimento do valor da vida, daquilo que nos cerca, da própria criação.
    O respeito é um dever, mas não do homem com o seu semelhante, mas do homem consigo mesmo, mostrando o evoluir do espírito que descobre a importância e o significado de tudo o que existe neste Planeta. Por isso eu digo Respeito gera Respeito.
    Verdade- Cada um tem a sua opinião sobre a verdade, porém neste texto eu vou dar a minha definição, para mim significa o que é real, o que se pode acreditar por ser visível, concreto e definitivo. A verdade são os fatos nus e simples, cartas na mesa, sem meias palavras nem mistérios.
    Estudo- O estudo é muito importante para nossas vidas, pois sem o estudo não vamos a lugar algum, sem os estudos não teremos um futuro digno, se nós não se dedicarmos agora não iremos ter trabalho pois hoje até para você ser gari tem que ter o 2º grau completo,então temos que nos dedicar ao máximo para fazermos um futuro melhor.
    Cooperação- É importante nós cooperarmos para tudo em nossas vidas como: decisões de nossos pais e parentes,nas atividades escolares,na nossa vida social, entre outros.A grande importância da cooperação é que você terá uma boa convivência com as pessoas e será uma boa companhia, e ainda ira tirar uma boa nota nas atividades escolares.
    Responsabilidade- responsabilidade é irmã da moral e é a força que nos leva a tomar decisões, a adaptar o nosso caráter. Uma pessoa sem responsabilidade é uma pessoa sem crédito diante das outras. Suas palavras são ocas, seu juramento é vazio. Ser responsável é ser dono de suas decisões.
    Tolerância- Eu acho a tolerância muito importante no nosso desenvolvimento educacional e social. Para termos harmonia em um lugar de estudo, no colégio tem várias pessoas que você pode não se dar bem, porém tem que saber respeitar e conviver, pois se todo mundo vivesse brigando o colégio seria lugar de pancadaria.

    ResponderExcluir