Planejamento Quinzenal.
17/9 até 28/9
Tema: Significado das
palavras.
Conteúdos:
Ø Verbos.
Ø Produção de texto Narrativo.
Ø Palavras homófonas.
Ø Sentido real e figurado.
Ø Travessão e reticências.
Objetivos:
Ø Orientar os alunos a observar a pontuação de um diálogo,
bem como as marcas da linguagem oral.
Ø Enfocar a pontuação do diálogo, destacando o uso das
reticências.
Ø Exercitar a grafia das palavras homófonas.
Ø Levar os alunos a identificar a polissemia de várias
palavras da Língua Portuguesa.
Ø Apresentar a linguagem figurada.
Procedimentos:
Ø Produzir em dupla um texto Narrativo seguindo as
orientações solicitadas (Xerox).
Ø Registrar no caderno os conceitos trabalhados.
Ø Realizar as atividades propostas da apostila 5 as
páginas: 11à 14, 19à 24.
Ø Montar em uma folha A4 com colagem de palavras um alerta
sobre a preservação do planeta utilizando nos mínimo 5 verbos (destacando-os).
Ø Criar um diálogo utilizando corretamente os sinais de
pontuação ficando atento ao uso do travessão.
Ø Escolher 10 palavras homófonas da relação dada pela
professora e escrever frases de acordo com o seu significado.
Ø Escrever duas reportagens de diferentes sentidos uma real
e uma sentido figurado.
Recursos:
Ø Apostila 5.
Ø Xerox.
Ø Caderno.
Ø Dicionário.
Ø Revistas/ Jornais.
Avaliação:
Ø Será um processo contínuo, onde os alunos deverão
demonstrar interesse na conclusão das atividades propostas.
Educadora Sandra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário