domingo, 16 de setembro de 2012

Planejamento 7º Ano.


Planejamento Quinzenal.
        17/9 até 28/9       
Tema: Língua: uso e reflexão sujeito e predicado.


Conteúdos: 
Ø  Textos Narrativos.
Ø  Sujeito e Predicado.
Ø  Frase e Oração.
Ø  Tipos de sujeito.


Objetivos:
Ø  Demonstrar que uma palavra ter significados diferentes, dependendo do contexto.
Ø  Enfatizar que o verbo concorda com o sujeito em número e pessoa.
Ø  Ajudar os alunos a identificar frase nominal (sem verbo) e frase verbal.
Ø  Auxiliar os alunos a descobrirem o sujeito das orações, bem como a observar que o verbo concorda com o sujeito em número e pessoa.
Ø  Identificar dois tipos de sujeito: simples e composto.


Procedimentos:
Ø  Produzir em dupla um texto Narrativo seguindo as orientações solicitadas (Xerox).
Ø  Registrar no caderno os conceitos trabalhados.
Ø  Realizar as atividades propostas da apostila 5 as páginas 33 à 39.
Ø  Elaborar frases com os sujeitos: a gente, nós, a escola, você, os alunos, a classe.
Ø  Escrever 3 frases nominais e 3 verbais, explicando a diferença entre elas.
Ø  Reler o texto “Na selva, macaco é relógio e anta é banquete.” (p. 21 e 22) e identificar o sujeito de cada oração.
Ø  Passar no quadro algumas frases para que os alunos percebam que o verbo concorda com o sujeito em número e pessoa.
Ø  Escrever um parágrafo sobre a inclusão de crianças com necessidades especiais em escolas regulares.


Recursos:
Ø  Apostila 5.
Ø  Xerox.
Ø  Caderno.
Ø  Dicionário.
Ø  Jornais.


Avaliação:
Ø  Será um processo contínuo, onde os alunos deverão demonstrar interesse na conclusão das atividades propostas.
  
Educadora Sandra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário