Planejamento Quinzenal.
17/9 até 28/9
Tema: Língua: uso e reflexão
sujeito e predicado.
Conteúdos:
Ø Textos Narrativos.
Ø Sujeito e Predicado.
Ø Frase e Oração.
Ø Tipos de sujeito.
Objetivos:
Ø Demonstrar que uma palavra ter significados diferentes,
dependendo do contexto.
Ø Enfatizar que o verbo concorda com o sujeito em número e
pessoa.
Ø Ajudar os alunos a identificar frase nominal (sem verbo)
e frase verbal.
Ø Auxiliar os alunos a descobrirem o sujeito das orações,
bem como a observar que o verbo concorda com o sujeito em número e pessoa.
Ø Identificar dois tipos de sujeito: simples e composto.
Procedimentos:
Ø Produzir em dupla um texto Narrativo seguindo as
orientações solicitadas (Xerox).
Ø Registrar no caderno os conceitos trabalhados.
Ø Realizar as atividades propostas da apostila 5 as páginas
33 à 39.
Ø Elaborar frases com os sujeitos: a gente, nós, a escola,
você, os alunos, a classe.
Ø Escrever 3 frases nominais e 3 verbais, explicando a
diferença entre elas.
Ø Reler o texto “Na selva, macaco é relógio e anta é
banquete.” (p. 21 e 22) e identificar o sujeito de cada oração.
Ø Passar no quadro algumas frases para que os alunos percebam
que o verbo concorda com o sujeito em número e pessoa.
Ø Escrever um parágrafo sobre a inclusão de crianças com necessidades
especiais em escolas regulares.
Recursos:
Ø Apostila 5.
Ø Xerox.
Ø Caderno.
Ø Dicionário.
Ø Jornais.
Avaliação:
Ø Será um processo contínuo, onde os alunos deverão
demonstrar interesse na conclusão das atividades propostas.
Educadora Sandra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário