segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Atividade Avaliada para 6º ano Matutino até 24/09 ENCERRADA

Queridos alunos...Encerrada!!

Com base nos estudos realizados sobre palavras homófonas, escreva um Texto utilizando no mínimo 10 palavras. Fique atento(a) ao seu significado, o texto deverá  ter no mínimo 3 parágrafos.
Dependendo do texto valerá nota máxima 10.
Obs. caso você tenha dificuldade em postar seu texto entregar manuscrito até dia 24/09.
Bom trabalho!!! Ed. Sandra

14 comentários:

  1. Título: Dia maluco

    Certo dia, quando acordei tudo parecia normal, mas passei despercebido pela minha mãe e ao chegar no colégio a coisa piorou eu vi o Arthur jogando bafo e ele até disse:
    -só não ganhei porque eu estava desapercebido.
    Esquisito mesmo foi as aulas terminarem mais cedo e meus pais virem mais cedo.
    Após a aula fomos a um concerto de piano, mas tocavam tão mal, mas tão mal que no fim o piano que precisou de conserto, e então continuaram com um show de mágica que era até legal.
    Como o Pedro me convenceu a ir na casa dele eu fui, mas tive uma surpresa o Mateus também tinha foi. Nós brincamos durante quatro horas, o Mateus fingiu ser um bebe e o Pedro fingiu que não fazia nada a não ser prezar ele e tinha se passado seis horas, estava achando que o Pedro queria me presar, se passou mais uma hora e finalmente sai dali.
    Agora no fim do dia fui a praia e assim que eu fui imergir tive que emergir, só que eu estava sonhando, na minha opinião não é o piano que precisava de conserto e sim, minha cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Certo dia 2 grupos de escoteiros e escoteiras foram fazer um acampamento as meninas eram: Luiza, Manoela, Sara e Samanta e o grupo de garotos: Miguel, André, Sergio e Arthur
    Ao chegar ao campo onde iriam acampar as meninas decidiram acender uma fogueira, enquanto os garotos ascenderam em um morrinho para ver a área e olhar o mapa.
    Logo após os garotos viram se os acessórios das barracas estavam todos funcionando, e as garotas estavam os assessorando para montar as barracas. Depois de um bom tempo as meninas cerraram a porta da barraca enquanto os garotos serravam umas madeiras para a fogueira.
    Logo de manhã estava uma grande cerração o terreno era de cerrado, e estava muito frio, e úmido, as garotas todas encasacadas voltaram para barraca para esperar a cercao passar, já os garotos fora olhar como estava a floresta, para ver se dava de sair por ela. Miguel consilio que deveriam voltar e teve uma conjetura que era perigosa àquela floresta que poderiam se perder.
    Ao entardecer poderão seguir sua viagem tranquilamente, com a mente vultosa e voltusa de aprendizagem e de lembranças e com a certeza de que essas viagem vai ser muito contada ainda.
    A viajem em que eles se aventuraram passaram frio acenderam fogueiras e se divertiram

    Aluna: AIYRA MARTINEZ LIMA DOS ANJOS
    TURMA E TURNO: 6 ANO MATUTINO PROFESSORA: SANDRA MARA PORTO
    COLEGIO: C.E.B






    ESPERO QUE FOSSE ASSIM !!!!!!!!
     ;)  ;)  ;)  ;) .............

    ResponderExcluir
  3. TITULO:Que dia

    Num certo dia João foi pego por policiais elevado até a uma cela mais foi liberado, e foi caminhar no parque e encontrou uma sela de cavalo.
    Ja em casa tomou um chá, ele teria que fazer um trabalho sobre xá(um titulo de um soberano da Pérsia)mas tinha um corisa(inseto) irritando ele, então foi falar com sua mãe pois o nariz estava escorrendo a mãe dele falou que ele estava com coriza,mas tinha campeonato de xadrez.
    Chegando-la ele ganhou com um xeque,ele ganhou um cheque de 100reais e ficou muito feliz

    ResponderExcluir
  4. João e Pedro estavam se preparando para acampar e fizeram uma lista de afazeres e então Pedro disse. - Acender é com "sc" ou com "c"? - E João responde é com "sc". - Tem certeza? - disse Pedro e então João diz - Não, vamos procurar no dicionário. - Então, viram no dicionário ascender com "sc", então colocaram na lista, então o pai dos meninos leu alista, e disse - Vocês irão subir aonde? - E os garotos confusos perguntaram - Como assim? - e o pai falou - Pelo que eu saiba ascender significa "subir mas se é acender com c significa "colocar fogo a", entenderam? - Sim disseram os garotos juntos.
    Então, chegaram no acampamento, montaram a barraca, acenderam a fogueira e forma caçar, conseguiram uma galinha selvagem e foram muito espertos ao caça-la seguindo a seguinte estratégia: Uma das crianças fez a galinha ir a uma clareira e então a cercaram e cerram os caminhos para a sua fuga e conseguiram seu jantar, jantaram, e foram dormir, a noite frigida e escura tomou lugar da luz do dia e todos caíram num sono profundo, o que restou da galinha eles mergulharam no sal. No dia seguinte, tomaram seu café bem cedo, então João exclamou - Olha um lagarto! - E o agarrou, o lagarto cuspiu algo em seu olho que o cegou - Ai meu Deus! Espere aí, Ha sim! - e o pai segou uma planta e arrancou suas folhas, delas ele extraiu um liquido e pingou uma gota no olho de João e falou - Daqui a algumas horas estará enxergando de novo - Então deixaram João na barraca e foram para a mata despercebidos colher frutas para cevar a todos. Foram pegos desapercebidos por João, que os deu um enorme susto e disse - Achei vocês! - E o pai fala - Vamos, vou assar a galinha em nossa panela de aço.
    Então foram para casa e surpreenderam a todos na escola com suas aventuras.

    Arthur Will 6° Ano

    ResponderExcluir
  5. Aluno Willie Wildner Salum
    O Esconderijo do Frankistonho
    Em uma sexta à noite do dia 13, um esperto cientista Russo, chamado Dr. Doofenshmirtzo, estava criando mais uma de suas experiências, um monstro com aspecto tenebroso e que só respeitaria seu criador e executaria as ordens pedidas pelo próprio,então usou uma serra para cortar a cabeça, porém na hora de colocar a maldade no cérebro, ocorreu um acidente, e deixou cair um gás da bondade, então, coseu rapidamente seu cérebro e colocou uma brocha no seu pescoço para sua cabeça não sair.
    Após dar vida ao monstro, ele se virou para o seu mestre e começou a pedir delicadamente favores ao doutor, então ele o nomeou de Frankistonho, por ter uma aparência tenebrosa e ser “nhonho”, bondoso e desastrado. A partir disso, o monstro e seu mestre viraram grandes amigos, porém num certo dia,um entregador foi entregar pizza na casa dele, e o Frankistonho atendeu, o entregador ficou apavorado e saiu correndo, e o monstro foi atrás pedindo desculpas e esbarrando nas coisas,destruindo tudo que estava à sua frente.
    Depois desse acontecimento, se espalhou um boato pelo vilarejo que o monstro dava azar, então um dia o doutor recebeu um édito para destruir o monstro com um fuzil,porém o doutor estava muito apegado ao Frankistonho, então teve uma brilhante idéia, e teve que prezar muito para que ele ficasse escondido enquanto bolava a viagem do monstro à um esconderijo deserto.
    O doutor conseguiu enviar o Frankistonho a tempo para o esconderijo dando ao monstro aparelhos de comunicação, alimentos, e armas, antes das autoridades chegarem em sua casa para uma vistoria.Quando chegaram em sua casa, não acharam nada, e deram a ele um mandado para ver o monstro morto, então ele teve que recriar a experiência sem dar vida,e conseguiu deixar Frankistonho são à salvo e sem ir para a ca

    ResponderExcluir
  6. Manoela Beatriz(6ºano matutino)!!!23 de setembro de 2012 às 13:49

    OS SEMINARISTAS


    No assento da sacristia encontravam-se acomodados alguns dois seminaristas enquanto aguardavam que lhes fosse mostrado o caminho para suas celas trocavam informações entre si com o mesmo acento na voz. Todos traziam consigo as selas de seus animais, pois foi o um único meio de transporte que encontraram para chegar até ali.

    Os mesmos vieram de tão distante e desapercebidos quanto a mudança de clima, usando roupas impróprias para a situação despercebendo o perigo foram surpreendidos por uma repentina coriza.Os animais estavam sendo atingidos por uma nuvem de corisas agitados.Por conta disso os mesmos pensaram em adiar o concerto, devido ao necessário conserto e limpeza de suas vestes, e posteriormente se juntariam a outros para abrilhantar o concilio .Foi com sutileza que expuseram seus motivos e obtiveram dispensa por parte de seus superiores. Os mesmos puderam ir até a despensa e servir-se de um café bem quente.
    Imersos em seus objetivos logo surgiu eminente solução para em seguida dar continuidade ao projeto para o dia seguinte sexta–feira para o horário combinado após a sesta de seus superiores. O Concilio foi remarcado e na atual situação foi sábia decisão.
    Os seminaristas por prezarem muito os componentes deste evento estavam envolvidos e felizes com o preito aos participantes do Concilio.

    ResponderExcluir
  7. Fui passear na casa da minha tia e lá começamo a brincar de acender a lareira e tivemos que ascender as lenhas para que o fogo pegasse.
    Colocamos na lareira uma panela de aço para assar pinhão que comemos bem quentinho.
    Do lado de fora da casa estava uma manhã com cerraçao e fomos na rua para serrar mais lenha com muito cuidado para nao provocamos acidente e para que a nossa visita na casa da miha tia nao acorresse incidente algum.

    Bianca Galletta Neto 6 ano matutino

    ResponderExcluir
  8. Passeio maluco
    tudo arrumado para VIAJAR,eu imaginava que era só deixar FLUIR mais não foi bem assim começou com o TRÁFEGO na estrada por causa de um ACIDENTE,depois porque para entrar na cidade tinha que pagar uma TAXA, fora as vezes que faltou OLEO, mais nosso motorista era EXPERTO em atalhos, eçe era um verdadeiro XÁ, tinha horas que um PEÃO andava mais rápido do que nós. Mais o pior aconteceu dentro do ônibus, primeiro foi meu amigo João, levou um PIÃO para brincar, quando aconteceu um INCIDENTE ele pisou em uma TACHA, fora o TRÁFICO de chocolate que nossa professora não podia ver, pior foi quando fiquei enjoado e tiva que tomar CHÁ, mais fui ESPERTO e joguei um pouco pala janela. Meu amigo Lucas foi pior levou uma Ólio e a professora EXPIOU ele, depois ela deixou FLUIR para que a VIAGEM ficasse divertida, e só ficou ESPIANDO para que tudo desse certo, e foi um sucesso.

    ResponderExcluir
  9. O respeito, a verdade, o estudo, a cooperação, a responsabilidade e a tolerância são elementos que possibilitam a vida em sociedade
    Sem o repeito nós não iremos ter uma vida agradável.
    Sem a verdade vai ter a desconfiança e quando houver desconfiança não iremos nos entender.
    A cooperação é necessária para o desenvolvimento da sociedade não só dos individuos.
    Quando recebemos um compromisso estamos com uma responsabilidade e se não tivermos reponsabilidade as pessoas não vão acreditar em você.
    A tolerância é muito importante para entendermos que as pessoas tem defeitos, e que não precisam ser iguais a você.

    ResponderExcluir
  10. Jonatan Otávio Martins24 de setembro de 2012 às 16:10

    Título: O churrasco.

    Em um belo dia ensolarado Danilo iria fazer um churrasco em sua casa,eram vários convidados.
    Ele foi acender o carvão e fez do modo certo,todos adoraram a carne.Infelizmente os refrigerantes não eram o suficiente e ele teve que ascender até o segundo andar para buscar mais em sua geladeira.Ao voltar percebeu que uma ave cardeal havia sido cassado,enquanto uma carne seria caçado por ela.
    Uma brocha de um móvel se soltou,e caiu perto de um material de pintura,ao lado de uma broxa.Um convidado que veio da serra catarinense,fez um favor para Danilo e começou a cerrar pedaços de tábua para fazer uma casinha para seu cão,mas despercebido pelo churrasco o cachorro roeu tudo e estragou a casa,Danilo estava mesmo desapercebido para o que poderia acontecer com o cão solto,se não fosse isto a casinha feita por seu amigo ficaria ótima!

    ResponderExcluir
  11. A Familia Santos
    A familia era composta por 5 pessoas; a vó adorava COSER, já a mãe adorava COZER na qual não podia SEVAR pois sempre acabava machucanco a mão, o pai trabalhava no ramo da SERRAÇÃO, a filha vivia indo ao medico porque nunca estava bem CEVADA, Já o menino mais velho FLUÍA em campeonatos.
    Em uma certo dia os adultos da familia foram chamados pois receberam um ÉDITO, pois queriam PRESAR um homem que tinha roubado uma lanchonete na qual a familia morava ao lado, chegando lá eles se aconchegaram-se em ASSENTOS e esperaram.
    O delegado aproximou-se e disse que eles teriam que depor o que sabiam, logo depois que eles fizeram sua tarefa (depor) eles voltaram para casa, passou 2 dias e eles discobriram que o ladão tinha sido preso, Mas logo a familia do ladão pagou um adivogado que DISCRIMINOU e assim, o INCIPIENTE foi libertado, muitas pessoas tentaram TACHAR o acontecimento, mais infelizmente não consiguiram.

    ResponderExcluir
  12. mariá (6º ano -matutino)24 de setembro de 2012 às 17:06

    Maya
    Em um certo dia, Maya uma menina meio ignorante, incipiente no ramo do trabalho e anticéptica, foi comprar um acessório para usar na sua primeira entrevista para o trabalho de assessória de uma empressa.
    Ao chegar no setor responsável pela entrevista, os funcionários acharam ela insipiente, pelo incidente de ela responder ignorantemente o diretor.
    Irritada, ao voltar para casa envolveusse em um acidente de carro por estar falando ao celular. Colidiu em um carro em alta velocidade. Para melhorar teve que passar antisséptico em seu machucado. Melhorou rápido, após consulta em um hospital para exames.
    Decidida a conseguir o trabalho, voltou a empresa mais calma, com senso de juízo. Ao chegar, cumprimentou os colegas e percebeu que comprimento do braço do chefe da empresa era enorme.
    Ele olhou seu curriculo e após uma prévia avaliação aprovou sua contratação na empresa.
    Feliz com a conquista do emprego, agora ela está deferindo os clientes da empresa.
    Avaliando o Censo Brasileiro 2012, percebeu que a maioria das pessoas é negada na primeira tentativa de emprego. Então ela se contentou e passou a se empenhar mais no seu trabalho .

    bjsss

    ResponderExcluir
  13. Título: Um Final de Semana na Casa de praia .

    Fomos para casa de praia somente eu e minha irmã, como de costume. Era um dia frio com muita cerração, fomos andar na beira da praia e a sensação era que estávamos encostando no céu. Minha irmã começou a espirrar e eu estava com coriza, resolvemos voltar para casa.

    Pensando no que fazer para passar o tempo, tomamos um assento e demos ínicio ao jogo de UNO. Eu estava com azar porque ela sempre pegava o curinga, e ganhava, é claro. Momento de extrema diversão onde brincamos, rimos e conversamos.

    Ela pediu para que eu fizesse uma descrição do final de semana para publicar no seu blog onde fazia um diário. Nele colocava todas suas ações, o que fazia e sentia.

    E assim o fiz expressando todo meu contentamento e satisfação de estarmos juntas nos fins de semana.


    Rafaela Jad Dutra - 6ºano matutino.

    ResponderExcluir
  14. TITULO: Aniversario do meu Pai

    Num belo dia ensolarado de verão, fui acender o fogo na churrasqueira para assar uma costela.
    Eu estava salgando a carne numa mesinha e fazendo um laço no papel alumínio para amarrar no espeto de aço.
    Quando de repente posou uma corisa no meu nariz, e eu comecei a espirrar tanto que acabou me dando uma coriza muito forte .
    Que azar o meu, tive que tomar muito chá, e isso me deu uma diarréia, foi um desastre total, um verdadeiro acidente no meu estomago.Porem continuei estático com o meu churrasco.Pois havia muitos convidados em minha casa para um preito do aniversario do meu pai.

    23/09/2012
    Jose Paulo

    ResponderExcluir