segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Atividade Avaliada 7º ano Vespertino até 24/09 ENCERRADA


Queridos alunos...   Encerrada!!!

Com base nos estudos realizados sobre verbos, escolha o tempo que você irá utilizar presente, pretérito ou futuro para elaborar um texto com no mínimo 3 parágrafos, utilizando como tema A Preservação do Planeta, destacando todos os verbos utilizados em negrito.
dependendo do texto valerá nota máxima 10.
Obs. Caso você tenha dificuldade em postar seu texto entregar manuscrito até 24/09.
Ed. Sandra

26 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A PRESERVAÇÃO DO PLANETA

    Com certeza nós já sujamos muito com nosso lixo, mas porque não reciclar? Já queimamos muitas florestas, mas porque não replantar? São essas as coisas que podem mudar tudo, mas elas precisam ser praticadas constantemente! Temos que agir antes que seja tarde de mais para salvarmos nosso bem mais precioso nosso planeta...
    O principal nesse momento é tomar uma atitude, na esperança de que sirvam de exemplo para as gerações mais novas. E, quem sabe, conseguiremos fazer com que a população acorde para a gravidade do problema. Devemos mudar nossos hábitos urgentemente!
    Devemos assumir, desde já, a consciência de que podemos fazer mais pelo planeta inclusive, ao alertar outras pessoas sobre seus maus hábitos. Basta querer e acreditar que um simples gesto fará a grande diferença. Basta você querer. E a natureza agradecerá, com certeza.

    Aluno:Alesson
    7ºano vesp

    ResponderExcluir
  3. Aluno: Daniel Matos Quint 7°ano vespertino Tempo escolhido: Futuro

    Nós deveríamos preservar o planeta, pois varias coisas acontecerão a ele e em consequência, a nós. Se desmatarmos todas as árvores do mundo, as algas não vão dar conta sozinhas, vindo a acabar o elemento principal para a vida na terra, o oxigênio.
    O ser humano também esta destruindo a camada de ozônio, os mares, a natureza, resumindo o ser humano esta destruindo o planeta!
    Seria bom se todos na terra reciclassem e plantassem nem que fosse uma muda por ser humano, isso ajudaria muito. Se as fontes de energia fossem todas naturais, se os seres humanos parassem de caçar animais extintos, se os comércios ilegais de aves fossem destruídos, se parassem de utilizar produtos tóxicos para a camada de ozônio e se reciclássemos, o mundo estaria bem melhor do que hoje.
    Por isso deveríamos começar a preservação do planeta!

    ResponderExcluir
  4. No futuro podemos ter um mundo melhor, se todos nós cuidarmos desse mundo agora, então vamos fazer com que o mundo melhore cada vez mais a cada dia, se cada dia uma pessoa ajudar o mundo não tacando lixo no chão e sim na lixeira o mundo vai melhorar bem mais rápido.
    Então se você sabe que o seu o nosso mundo pode piorar, então porque você não ajuda, muitos dedicaram suas vidas ao mundo , ou seja a reciclagem, porque você não pode contribuir um pouco com isso, então pare e pense, se todos tacarem lixo no chão todos os dias, como o mundo vai ficar.... .
    Então pense nisso e ajude o mundo a melhorar existe vários meios de você contribuir.
    Fazendo reciclagem, ou seja separando o lixo.
    Não deixar lixo nas praias.
    Economia de energia.
    Não jogue coisas eletrônicas, em áreas de mata, etc...
    Isso só foi alguns dos meios de ajudar o mundo pois existe muito mais meios, então ajude o mundo, pense de uma maneira reciclável.

    VERBOS:ajuda dedicaram tacarem ficar separando deixar ajudar ajude

    ResponderExcluir
  5. A água é a fonte de vida, sem ela não PODEMOS SOBREVIVER, ela é necessária na ALIMENTAÇÃO, higiene, e em tarefas domésticas. Os DESPERDÍCIOS: a POLUIÇÃO dos rios, as AGRESSÕES à camada de ozônio vêem DESTRUÍNDO o recurso mais importante para a nossa SOBREVIVÊNCIA. Para PRESERVARMOS a água PRECISAMOS: LAVAR calçadas e veículos com baldes de água, não DEIXAR a torneira aberta enquanto ESCOVAR os dentes ou ENSABOAR a louça, REUTILIZAR a água de sua casa, VERIFICAR se não há VAZAMENTOS em torneiras ou canos de sua casa, FECHAR o chuveiro enquanto o corpo é ensaboado, etc.

    TEMOS que PRESERVAR o nosso planeta e RECICLAR para TERMOS um mundo sem POLUIÇÃO. Para que isto ACONTEÇA PRECISAMOS: JOGAR lixo no lixo, SEPARAR o lixo, REPASSAR coisas que não USAMOS mais, PRESERVAR os animais contra a extinção, UTILIZAR produtos de limpeza biodegradáveis, etc. A Floresta Amazônica é o pulmão do planeta, se ela DESAPARECER, o AQUECIMENTO global vai se ACELERAR de forma dramática. As pesquisas mais recentes MOSTRAM que o efeito mais visível do DESAPARECIMENTO da Amazônia iria SER o DESEQUILÍBRIO das chuvas no mundo.

    PLANTE árvores também, elas AJUDAM na PRESERVAÇÃO do planeta, além de PRODUZIR oxigênio que RESPIRARMOS, mas não TEMOS tantas agora, porque várias pessoas às DERRUBAM para a CONSTRUÇÃO de muitas coisas. Uma das CAUSAS da DEPREDAÇÃO do meio ambiente é o DERRAMAMENTO de petróleo no mar, o petróleo FLUTUA na água porque é menos DENSO que a água, FORMANDO uma camada que IMPEDE a PENETRAÇÃO de gás oxigênio e de luz do sol. Sem oxigênio, os peixes MORREM e sem luz solar, as PLANTAS não REALIZAM a fotossíntese, o petróleo também GRUDA nas brânquias dos peixes, MATANDO-OS por FALTA de oxigênio, e ainda nas penas das aves que se ALIMENTAM de peixes, IMPEDINDO que POSSAM VOAR.

    Juliana Koerich - 7°ano Vespertino

    ResponderExcluir
  6. Nome:Gabriel da Silva Cardoso 7° ano vespertino
    Tema:sustentabilidade do planeta.Tempo:PRESENTE
    Inicialmente,as pessoas costumam FAZER estas perguntas:O que é sustentabilidade?E para que ela SERVE?.A sustentabilidade é hoje TENTAR FAZER um mundo melhor hoje,para o bem de amanhã,mas como se FAZER isso?Comece,tentando não POLUIR o planeta,fazendo menos lixo,RECICLANDO o que se pode e DESCARTANDO somente o necessário.
    Mas para que ela SERVE a sustentabilidade,como antes mencionei?Serve para você melhorar o planeta,DEIXANDO ele longe de poluição,com intenção de o DEIXAR mais verde.Mas o único que PODE mudar esta situação é você.
    O planeta esta CHEGANDO ao seu limite,a poluição ESTA DESTRUINDO o planeta,ACABANDO com habitats dos animais,CAUSANDO a extinção deles.Muitos recursos naturais ESTÃO ACABANDO pelo seu uso indiscriminado.Então FAÇA atividades sustentáveis,COMECE com pequenas atitudes que tem muito efeito no planeta.PARE e PENSE,e AJUDE o planeta.

    ResponderExcluir
  7. Nome:Yasmim Alves Sant`Ana
    7ºAno Vespertino


    O blog: preservando o planeta.
    Tempo: Pretérito.

    Na semana passada eu ESTAVA indo á casa de Carlos e quando PASSADO, VI muitos lixos jogados no chão, e nem uma lata de lixo, FIQUEI muito decepcionada e triste, pois ESTAVA tudo sujo.
    Quando CHEGUEI na casa do Carlos ele me DISSE que ESTAVA com uma ideia já FAZ tempo, de FAZER um blog e eu ADOREI a ideia dele e DISSE que eu ADORARIA FAZER um blog com ele, então COMEÇAMOS a PENSAR em um nome para o nosso blog, e depois de muito tempo PENSANDO eu TIVE uma ideia de que o nome PODIA ser Preservando o Planeta, justamente porque quando eu ESTAVA vindo, FIQUEI muito decepcionada com todo aquele lixo jogado pelo chão. Logo COMESAMOS a ESCREVER no blog, mais quando VI já ESTAVA tarde, DEI um abraço no Carlos e FUI em bora.
    No meio do caminho para casa, FOTOGRAFIA os lixos jogados no chão para COLOCAR no blog...Quando CHEGUEI em casa FUI CORRENDO toda animada pro computador para POSTAR as fotos no blog e MOSTRAR para todos como ESTAVA as ruas e conscientiza-los, e VI que já TINHAMOS alguns seguidores e FIQUEI muito feliz e também FALEI para minha mãe e pro meu pai SEGUIREM o meu blog e do Carlos, também ENVIEI e-mails para todos que eu TINHA na minha lista de contatos e LIGUEI para o Carlos para ele também MANDAR o e-mail para todos da lista de contatos dele...
    No dia seguinte na escola eu e Carlos TIVEMOS uma brilhante ideia de FAZERMOS um mutirão para LIMPAR as ruas e na aula de informática já POSTAMOS essa ideia no blog e FALAMOS para todos ACESSAREM o nosso blog.
    No dia do mutirão FICAMOS muito felizes e surpresos por tanta gente que veio AJUDAR a LIMPAR as ruas. As ruas FICARAM muito belas e limpas, COLOCAMOS latas de lixos espalhadas pelo bairro, PLANTAMOS algumas arvores, COLOCAMOS placas que ESTAVA escrito PRESERVE o planeta e o blog FICOU muito famoso e com muitos seguidores, todos FICARAM felizes e APRENDEREM a lição, sempre PRESERVAR o planeta.


    ResponderExcluir
  8. A preservação do Planeta está muito ruim. É gente JOGANDO lixo em vias públicas, outras pessoas jogando óleo de cozinha pelo ralo da pia. PROVOCANDO o entupimento da rede de água, e a falta de água em sua casa.
    Muita gente sabe que as garrafas pets, as latinhas de metal, e outras embalagens PODEM ser RECICLADAS. Mas eles (as) JOGAM tudo isso no esgoto, PROVOCANDO mais uma vez o entupimento da rede de água,
    Outra coisa, é que alguns carpinteiros, FICAM CORTANDO as poucas árvores que RESTAM nas selvas e nas florestas. Eles USAM a madeira para fazer papel, lápis e utensílios de madeira.

    Verbos conjugados no pretérito.
    Aluno: João Victor Souza da Rosa
    Série: 7ºano vespertino

    ResponderExcluir
  9. Nosso planeta ESTÁ sendo DEVASTADO,florestas,árvores estão indo ao chão,nossa camada de ozônio ESTÁ sendo DESTRUÍDA,a poluição ESTÁ ACABANDO com a água,as geleiras estão DERRETENDO.A quantidade de lixo que nós ESTAMOS PRODUZINDO,é muito grande para o nosso planeta não se ACABE temos que PRATICAR a sustentabilidade.
    Sustentabilidade É SER sustentável e SER sustentável É AJUDAR,o planeta em sua PRESERVAÇÃO,É SEPARAR o lixo,nao JOGAR lixo nos rios,mares,no chão,nao jogar esgoto a céu ABERTO,É assim e com outras ações que iremos SALVAR o planeta.
    A coisa mais importante que DEVEMOS FAZER É PRESERVAR a planeta,porque PRESERVADO o planeta,GARANTIMOS a vida de nossos filhos,netos,bisnetos e assim vai,sem CONTAR que FAZENDO isso MOSTRAMOS ao planeta o nosso amor por ele.

    ResponderExcluir
  10. Consequências do Aquecimento Global

    Atualmente, as mudanças climáticas repentinas que estão ocorrendo, têm sido alvo de diversas discussões e pesquisas científicas pelo mundo inteiro. Os cientistas concluíram que, nas últimas décadas, ocorreu um grande aumento na temperatura global, devido à quantidade de lixo tóxico despejado em locais inapropriados, grande número de indústrias, e os gases poluentes, que são usados com muita frequência.

    Exemplos dessas mudanças são que, nos últimos anos, temos vivenciado invernos quentes, chuvas demais, verões antecipados, quedas de temperatura, muitos furacões e tornados e até mesmo maremotos. Tudo isso tem provocado a ruína de agricultores, destruição de cidades e até a morte de muitas pessoas.

    Algumas soluções para esses problemas podem ser: instalação de sistemas de controle da emissão de gases poluentes nas indústrias, recuperação do gás metano nos aterros sanitários, o uso de técnicas limpas e avançadas na agricultura para evitar a emissão de carbono e usar ao máximo a iluminação natural dentro dos ambientes.

    Aluna: Júlia de Castro

    ResponderExcluir
  11. A preservação do planeta, principalmente em tempos atuais, é um tema polemico e muito discutido principalmente pelo fato que estão ocorrendo diversas catástrofes que estão pondo o equilíbrio ambiental em risco e juntamente a preservação do planeta!
    É necessário que cada um faça a sua parte para que possamos cuidar desde bem tão precioso ao qual vivemos!
    Nós podemos! Basta acreditar em um planeta voltado a primeira essência e ter atitudes!

    ResponderExcluir
  12. Ontem COMEÇOU o projeto de reaproveitamento de água da chuva, isso ACONTECEU pois os cientistas DESCOBRIRAM que se eles não COMEÇAREM a ECONOMIZAR água um dia ela vai ACABAR e todos nós IREMOS MORRER.
    Eles também DESCOBRIRAM que a muitas pessoas desmatando e sem as árvores também não HAVERÁ água no futuro, e por isso eles COMEÇARAM uma campanha para que as pessoas TOMEM atitude e não desmate.
    E se você QUISER nos VISITAR nós TEMOS uma empresa em Biguaçu e Florianópolis, VENHA VER como nós ESTAMOS FAZENDO um mundo melhor para o futuro então se você QUISER que a água não acabe ajude nós a não DEIXAR as pessoas DESMATAR. Obrigado.

    Felipe B. Cipriani 7ª ano vespertino

    ResponderExcluir
  13. NICOLE HAMES MACHADO
    7° ano vespertino

    A Preservaçao do Planeta muita gente não sabe o que é isso , mas pois deviam saber sim , pois preservaçao nao é so pensando no agora mais sim no depois (amanha) . Preservaçao do Plane em que abitamos é você reciclar , ajudar a não poluir o nosso mundo .
    Como não poluir o Planeta ?? Há varias formas , como : Não jogando lixo nas ruas , nos rios , mares e lagoas , reciclando o lixo da sua casa , da sua escola ou do seu bairro entre outras muitas coisas que você pode fazer para ajudar na Preservaçao do Planeta . Mas a preservacçao nao é so ligada a lixo e residos , mas tbm a preservação do ar e das aguas do nosso planeta , pois um dia eles podem acabar e nunca mais voltar .
    Você pode ajudar a salvar o planeta apenas não jogando lixo no chao , e não poluindo as aguas , então fassa isso e ajude o nosso mundo , junte-se nessa luta contra a poluição . O Mundo estara mais seguro com a sua ajuda tambem .

    ResponderExcluir
  14. Preservando o planeta
    Hoje eu estava caminhando quando eu vi uma pessoa jogando o lixo na rua, sendo que tinha uma lixeira do seu lado. Fui falar com ela para conscientizá-la do mal que fazia jogar lixo na rua e essa pessoa me falou que não importava nada. Então eu falei, que se ela não jogasse o lixo na rua poderia mudar o futuro de seus filhos até de seus netos. Fui para casa e contei o acontecido não rua.
    No dia seguinte fui brincar com meus amigos e um deles estava com uma lata de coca cola, ao terminar jogou a lata no chão. Então falei que não podia fazer isso e contei a história do dia anterior. Ele me falou que não ia mais jogar lixo nas ruas e continuamos a brincar até anoitecer. Quando anoiteceu eu fui para casa tomei banho e dormi. No dia seguinte eu tinha uma apresentação e resolvi apresentar esse acontecimento.
    Chegando no colégio eu contei essa história para preservar o planeta Terra e todos gostaram

    ALUNO: Matheus Araujo
    7º ano vespertino
    Professora: Sandra

    ResponderExcluir
  15. Mariana Paim
    7° ano vespertino
    A preservação do Planeta

    A preservação do planeta ESTÁ cada vez diminuindo mais e mais , um dia o planeta já FOI um lugar LIMPO , sem essa poluição que TEM hoje em dia. Porque antes não existiam nossas fabricas e também não existiam esse seres humanos que poluem nosso meio ambiente podendo chegar ao ponto da destruição do nosso lar o planeta em que habitamos.
    Por isso devemos preservar planeta onde moramos.se não quando tivermos filhos esse mundo n vai mas existir.
    Polua hoje e sofra no futuro.

    ResponderExcluir
  16. Yuri Dutra
    7º ano vespertino
    A preservação do planeta

    O planeta já foi muito bem preservado,antes das fabricas e automóveis.
    Não DEVEMOS POLUIR o planeta para nossos próximos terem uma boa vida sem poluição e com ar para RESPIRAR, água para beber,comida para se ALIMENTAR.
    Se o planeta continuar assim o mundo não ira mais existir no futuro.Por isso devemos o PRESERVAR planeta.

    ResponderExcluir
  17. ARIELLE FOREST
    7° ano vesp

    Há muito tempo atrás um menino chamado Marvin estava tentando ajudar o planeta, ele fez um clube de reciclagem, ele falava para a cidade a importância da preservação do planeta, ele ia aos mercados e falava para as pessoas usarem sacolas retornáveis, que assim ajudariam a preservar o planeta, ele era voluntario em muitos clubes de reciclagem.
    Certo dia Marvin foi a casa de seu amigo Pool , depois de ter jantado Marvin foi a cozinha e viu que os pais de seu amigo, separavam o lixo, Marvin ficou tão feliz ao ver que eles se preocupavam com o meio ambiente, que ao chegar em casa foi falar para sua mãe, para ela também fazer a mesma coisa, mas a Dona Joana estava cansada dessas coisas de reciclagem , e então ela gritou e o proibiu de tentar fazer qualquer coisa sobre reciclagem.
    Marvin estava tão bravo que fugiu de casa, em busca de ajudar o planeta, Dona Joana ficou muito preocupada, e foi atrás de seu filho. Dois dias depois Dona Joana encontrou seu filho e o levou para casa, ela implorou suas desculpas, e disse que o ajudaria em sua tentativa de ajudar a todos, Marvin arrependido do que fez aceitou o pedido de desculpas e foi junto com sua mãe ajudar a todos. Marvin e Dona Joana ficaram felizes sabendo que estavam ajudando a prolongar a vida no Planeta.

    ResponderExcluir
  18. Todos nós estamos ajudando o planeta, criando propagandas, videos, documentários...
    mas o que adianta se eles matam, roubam, fazem de estimação os animais indefesos ou até em extinção, jogam latinhas, papeis, vidros no chão, hoje os animais tão em extinção amanhã nem existem mais, hoje é um papel e uma latinha amanhã vai ser milhões de papel e latinhas se todos pensam assim.O que vai ser desse mundo se todos pensam assim, se todos fazem assim???
    O lugar do lixo é no lixo, o lugar dos animais é no seu habitat, será que é dificio fazer isso??? Pequenos gestos hoje são grandes atitudes amanhã, se todos ajudam vamos conseguir fazer desse mundo melhor!!!
    Por causa da preguiça não jogam os lixos nos lixos, por causa dos cantos dos pássaros roubam os pássaros de seu habitat natural, para aprender jogar o lixo no lixo tem o Google, para escutar o canto dos pássaros tem o youtube, sera que ninguém intende isso??? sera que eles pensam que a internet é só pra conversar???
    Uma pessoa ajudando é muito bom, ajuda a melhorar muito o nosso planeta, mas uma não adianta tem que ser todos, todos unidos, todos juntos!!! Vamos ajudar a melhorar o nosso planeta:???

    Nome:Beatriz B. Baumgardt
    Série: 7° ano/ Vesp.

    ResponderExcluir
  19. A preservação do planeta

    O planeta ESTA se ACABANDO aos poucos com a poluição que nós FAZEMOS, se PARARMOS AGORA quem sabe o planeta FICA mais limpo, mais bonito e mais ACOLHEDOR para todos os bebês que NASCEM a cada momento,TEMOS que preservar este belo planeta em que VIVEMOS para que no futuro não nos ARREPENDAMOS.
    Todos dizem que não IRAM mais jogar lixo no chão, que IAM FICAR menos tempo no banho... Mas muitos não CUMPREM o que FALAM, QUERIA SABER o que PASSA na mente das pessoas ficar enchendo a garrafa vazia (que já era para estar no lixo) de ar COLOCAR no chão e PISAR, tudo bem FAZER isso, se depois JOGAR no lixo.
    Mas também não É só o lixo que VAI ACABANDO com o planeta também é o: banho DEMORADO, a violência, os acidentes, os carros... Tudo isso ACABA com o planeta. Tem gente que PEGA o lixo e JOGAM no bueiro e depois VEM de coitados DIZER que PERDEU a casa na enchente, claro tem os inocentes, mas ESTOU FALANDO dos ignorantes. Devemos ter mais consciência para não REGRESSAR o planeta!
    NOME: Ana Julia do Nascimento

    ResponderExcluir
  20. O planeta ESTÁ SENDO destruído por industrias,por poluição de gazes tóxicos e até pelos veículos,tudo isso por interferencia do homem,que ESTÁ ACABANDO com o planeta.
    Hoje EXISTEM varias instituições pelo mundo inteiro, como o Greenpeace,que BUSCAM a preservação do planeta com protestos E intervenções,de queimadas,de caça a espécies em extinção,etc.
    TEMOS que reciclar o lixo,ANDAR um pouco mais e DEIXAR o carro de lado,não poluir praias e lagos JOGANDO lixo,e FAZER de tudo para PRESERVAR o planeta para que depois não soframos com a sua revolta.

    ResponderExcluir
  21. "PRESERVAR O PLANETA É PRESERVAR NOSSA PRÓPRIA ESPÉCIE"
    Nos últimos anos sentimos que algo muito rápido e devastador estão acontecendo com o nosso planeta. O clima está cada vez mais quente consequência global do efeito estufa, do degelo das calotas polares, furações, ciclones, uma verdadeira transformação mundial. Temos que tomar atitudes individuais, para minimizar e conservar o nosso planeta.
    Não jogue o óleo de cozinha diretamente em pias de cozinha ou no lixo. Isso pode contaminar uma residência; Separe o material reciclável ex: latas, garrafas, papéis e etc.; Tome banhos menos demorados no máximo de 10 minutos. Com isso haverá economia de água e energia elétrica. Ao escovar os dentes, deixe a torneira fechada. Caso possa deixe o carro em casa e use o transporte coletivo, bicicletas ou pegue uma carona com um colega , que more perto de sua casa isso pode melhorar o trânsito na sua cidade .
    Lembre-se: Antes de sair de casa apague a luz, feche a torneira ao lavar a louça, separe o lixo orgânico dos materiais que podem ser reciclados, plante árvores, deixe o carro em casa mais vezes durante a semana , entre outros ....
    Nome:Renata De Mello Costa

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. A preservação do planeta

    Nosso planeta ESTA sendo DESTRUIDO por nos. Não percebemos, mas a cada lixinho que JOGAM na rua, a cada arvore CORTADA ajuda a DESTRUIR o planeta. Mesmo sem perceber ESTAMOS POLUINDO nossos rios, lagos, florestas, MATANDO animais, POLUINDO nosso ar, etc. Mas PODEMOS mudar isso com pequenas atitudes.
    Para COMEÇAR temos que PARAR de jogar lixo das janelas dos carros. Ao em vês de JOGAR lixo na praia USAR uma sacola, ou ate mesmo BOTAR dentro da bolsa. Se TIVER que CORTAR uma arvore, que PLANTE outra. E por ai vai.
    Outro problema que ENCONTRAMO é a VENDA ilegal de animais. A VENDA ilegal de animais só existe porque tem quem COMPRE. Animais silvestres DEVEM VIVER livres na natureza e não em gaiolas. Animais também SENTEM dor, tristeza, stress e pode ate se MATAR por angustia de FICAR preso. Por isso DEVEMOS DEIXAR livres na natureza.
    Esses são só alguns atos que PODEMOS FAZER no dia a dia, para PRESERVARMOS nosso planeta e MANTER ele VIVO.

    aluna:Laura Osaida

    ResponderExcluir
  24. Vitória Vieira Bastos.
    7º ano vespertino.

    Preservação do planeta

    O nosso planeta é um lugar tão bonito. O que PODEMOS FAZER para melhorá-lo?
    Se todo o mundo RECICLAR o lixo não, JOGÁ-LO nas ruas; já AJUDARIA muito! Como por exemplo:
    PLANTAR árvores: Árvores AJUDAM na PRESERVAÇÃO do nosso planeta, RENOVAM o nosso ar, nos OFERECEM frutos e até mesmo “remédios”. Não JOGAR o lixo nas ruas: Normalmente as pessoas PENSÃO que se FOR só um papelzinho, ou só um chicletinho não TEM problema.Obviamente elas estão erradas; pois é por isso que o nosso planeta ESTÁ assim.Só um chiclete DEMORA 5 anos para se DECOMPOR, e o papel DEMORA de 3 a 6 meses. RECICLAR papéis: A reciclagem do papel é de extrema importância para o meio ambiente. Como SABEMOS, o papel é PRODUZIDO através da celulose de determinados tipos de árvores. Quando RECICLAMOS o papel ou COMPRAMOS papel reciclado ESTAMOS CONTRIBUINDO com o meio ambiente, pois árvores DEIXARAM de ser CORTADAS. Não PODEMOS ESQUECER também, que a reciclagem de papel GERA renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de papel. RECICLAR metal: Quando RECICLAMOS o metal ou COMPRAMOS metal reciclado ESTAMOS CONTRIBUINDO com o meio ambiente, pois este material DEIXA de IR para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas). Não PODEMOS ESQUECER também, que a reciclagem de metal GERA renda para milhares de pessoas no Brasil que ATUAM, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de metal e outros materiais reciclados. O metal tem um alto valor para a reciclagem. Essas são só algumas maneiras de PRESERVAÇÃO, mas EXISTEM muitas outras.
    PRESERVAR o planeta não é apenas RECICLAR, ou não JOGAR lixo nas ruas. É CONTRIBUIR para um mundo melhor. Infelizmente não é todas as pessoas que se PREOCUPAM com o nosso planeta. Agora se DISSERMOS que no futuro só as pessoas mais ricas PODERÃO beber água; pois ela VAI custar muito caro. Isso é causa da poluição, da falta de consciência, da falta de informação e principalmente da falta de humanidade. Então se você se PREOCUPA com o nosso planeta e com você mesmo; CUIDE ao invés MALTRATÁ-LO.

    ResponderExcluir
  25. A preservação do planeta

    Devemos CUIDAR do que é nosso,poi o planeta é a nossa casa , e querever ver ela limpinha, saudável, e onde os animais e plantas podem VIVER. Várias catástrofres naturais ACONTECEM e isso é consequência das ações humanas. Devemos PARAR de jogar lixo nos rios, nos bueiros pois entope e pode causar enxente, DEVEMOS PARAR de queimar e desmatar, parar de poluir oque ainda resta da nossa água potável.
    Assim como os lixos que demoram para se decompor, como por exemplo as sacolas plásicas de super-mercado. As pessoas DEVIAM ter consciência disso, pois tudo oque fazemos tem consequência, e essas consequências afetam o lugar onde no moramos, então temos que respeitar o espaço que dividimos.
    Os animais estão sem casa, o nosso oxigênio está acabando pela poluição atmosférica e pelas árvores cortadas,e por isso devemos preservar, este é o nosso dever. Assim como os lixos o desmatamento a poluição etc, existem simples ações que devemos fazer para ajudar o planeta, então vamos começar a pensar um pouco mais.
    Roberta Godinho
    7° ano/ matutino

    ResponderExcluir
  26. A preservação do planeta

    O planeta ESTÁ ficando cada vez mais RUIM,nós nem LIGAMOS pro que estamos FAZENDO.
    muitas pessoas não CUMPREM o que FALAM,FALANDO que vão RECICLAR mas nunca FAZEM isso.enchentes ESTÃO por todo o mundo e NINGUEM AJUDA.
    cada vez mais o planeta ESTÁ PIORANDO.
    todos nós PODERIAMOS ajudar a RECICLAR para não ACONTECER mais isso.
    Guilherme Lima de Miranda 7 ano vespertino

    ResponderExcluir