domingo, 30 de setembro de 2012

Planejamento 6º ano


Planejamento Quinzenal.
01/10 até 12/10          6º Ano.      


Tema: Pessoas do Discurso.

Conteúdos: 
Ø  Pronomes Pessoais.
Ø  Pronomes Pessoais do Caso Reto.
Ø  Pronomes Pessoais do Caso Oblíquo.
Ø  Linguagem Formal e Informal.



Objetivos:
Ø  Relacionar pronomes pessoais e oralidade.
Ø  Apresentar a diferença entre o uso do pronome na linguagem oral e seu uso na linguagem escrita.
Ø  Trabalhar com a lista dos Pronomes Pessoais do Caso Reto e Oblíquo.
Ø  Fixar nos alunos o conceito e as características de um texto instrucional.



Procedimentos:
Ø  Realizar as atividades das páginas 25 a 30, 44 a 46, apostila 5.
Ø  Registrar informações importantes sobre o uso do pronome na linguagem escrita.
Ø  Revisar conteúdos, realizando o suplemento da gramática.
Ø  Criar um texto instrucional de algum produto.



Recursos:
Ø  Apostila 5.
Ø  Suplemento de gramática.
Ø  Caderno.


Avaliação:
Ø  Os alunos serão avaliados através da participação  empenho na resolução das atividades propostas.

Educadora Sandra M. Porto


Um comentário:

  1. aluno:Igor Vinicius A. Lima/prof:Sandra/ano:6ºano mat./colégio:CEB.

    Título:Uma Aventura lá em Casa.

    Em um lindo dia, Gabriel estava jogando bola com seus amigos,então já era por volta das 7h30min. da noite, quando os pais do menino mandaram ele entrar para jantar e ir dormir. Como era uma noite muito fria minha mamãe Patricia colocou a lenha na lareira e meu pai João pôs fogo para acende-la. Então eu fiquei sem sono e pedi para meu pai contar uma daquelas história da antiguidade que ele adorava contar, e o conto que foi contado, foi o do Xá que é um
    titulo de lider da Pércia, enquanto minha mãe assava um frango, e fazia um chá bem quentinho. O assento em que eu estava ficava em frente da janela e vi algumas folhas se ascenderem na rua,por causa do vento. A história do papai ficou apavorante, pois quem ganhava o titulo mandava nas cidades, e matava as pessoas que desobedeciam as leis com espadas de aço ou eram presos em celas com barras de aço, e ao acabar a história fomos dormir. No dia seguinte colocamos as selas nos cavalos e andamos, meu pai estava com a voz roca, quando ele falou rimos dele pois ele estava com a voz bem fininha.

    ResponderExcluir