segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Atividade Avaliada 7º ano Matutino até 24/09 ENCERRADA

Queridos alunos..Encerrada.

Com base nos estudos realizados sobre verbos, escolha o tempo que você irá utilizar presente, pretérito ou futuro para elaborar um texto com no mínimo 3 parágrafos, utilizando como tema A Preservação do Planeta, destacando todos os verbos utilizados em negrito.
dependendo do texto valerá nota máxima 10.
Obs. Caso você tenha dificuldade em postar seu texto entregar manuscrito até 24/09.
Ed. Sandra

17 comentários:

  1. Filipe Machado Brittes
    7ºano matutino
    ceb

    A Preservação do Planeta

    Temos que preservar o planeta agora, pois mais tarde nosso planeta vai ser metade lixo.
    Nós jogamos muitas coisas nos rios, estradas, ruas etc e isso polui o mundo.
    Temos que parar de queimar as matas e começar a plantar arvores para o mundo ficar mais colorido e alegre , se nós quisermos viver .
    Em tão vamos preservar o mundo, pois ele que nos da o alimento de nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  2. A Preservação do Planeta

    Para que POSSAMOS ter um planeta melhor no futuro, TEREMOS que mudas as nossa atitudes de agora.
    TEREMOS que reduzir nossos lixos do dia a dia, SEPARA-LOS adequadamente, para que sejam eliminados correta.
    DEVEMOS manter nossos rios, matas e animais sempre limpos e bem tratados.
    Para que isso aconteça é preciso que toda a humanidade se conscientize e colabore com natureza e o planeta.

    Aluna: Larissa Helena 7 ano matutino
    Colégio: CEB

    ResponderExcluir
  3. Gabriel Vanderson Mattos 7°ano Matutino
    Nós DEVEMOS PRESERVAR nosso planeta, não apenas para nós, mas também para as futuras gerações, CUIDANDO do planeta. Graças ao homem, hoje em dia nós TEMOS um buraco na camada de ozônio que PREJUDICA por causa dos raios UV e outros. Não DEVEMOS FAZER queimadas, além de DESTRUIR a floresta, também mata os animais e também LIBERA muitos gases na atmosfera, que AJUDA na destruição da camada de ozônio, como o gás carbônico (CO2).
    O lixo, além de CAUSAR um cheiro desagradável, ele POLUI, SOLTA gases ruins e chorume, SENDO que vidros papeis limpos, plásticos, alumínio SÃO recicláveis e o lixo orgânico PODE SERVIR de adubo, por isso é bom SEPARAR o lixo, pois RECICLANDO nós ESTAMOS SALVANDO o planeta. Só não AJUDA o planeta quem não QUER!
    Obs: quando passado para o blog, o negrito não continuava então pus em letras maiúsculas os verbos.

    ResponderExcluir
  4. A Preservação do Planeta .
    Ela está sendo ameaçada, todos os dias, acontecem coisas e mais coisas que podem afetar o futuro do nosso planeta , todos devemos preserva-lo , para não precisarmos arcar com as conseqüências futuramente.

    Como todos sabem , tem muitas iniciativas para o mundo melhorar , não jogar lixo no chão , economizar agua , evitar utilizar gases poluentes, e etc.

    Para nós não precisarmos sofrer com as consequencias de nossos atos , devemos começar a preservar nosso planeta, agora , para podermos viver sem problemas no nosso futuro.
    Julia Perego.

    ResponderExcluir
  5. A preservação do planeta é uma coisa muito séria a ser discutida, pois é essencial para a sobrevivência do planeta e para todos que nele habitam. Hoje em dia tem muitas pessoas que se manifestam quanto a isso, porém são uma minoria, e o restante não esta nem ai.
    Se não cuidarmos de nosso planeta muitas coisas podem acontecer como o mar aumentar até 5 metros de altura dos pólos, por exemplo, então que as pessoas que “não estão nem ai” se conscientizem disso para que esse não seja o futuro da humanidade, que parem de cortar tantas arvores sem replantar, parem de poluir tanto o ar e que parem de jogar lixo em tudo quanto é lugar.
    Se você ama seu planeta e ainda não se mexeu quanto à preservação do planeta acho melhor começar. Preservação é união das pessoas contra a poluição então viva a preservação, via o verde!

    ResponderExcluir
  6. São José,23 de setembro de 2012.
    Queridas pessoas do mundo,
    O Planeta ESTÁ se ACABANDO aos poucos e isso me DEIXA triste.Só pelo fato de SABER que as pessoas não FAZEM nada para MELHORAR isso,só pra piorar.
    Todas as vezes que VEJO alguém JOGANDO lixo no chão ou alguma fábrica deixando o ar poluído fico revoltada.Só de VER aquilo e PENSAR que não posso FAZER nada para MELHORAR.
    Para mim,as pessoas que SÃO pegas JOGANDO lixo no chão MERECEM ser multadas.
    E o planeta ESTÁ se VINGANDO das pessoas que vivem aqui:chuvas,nevascas...
    Queria poder FAZER as pessoas MUDAREM mas como sei que não dá eu estou aqui,ESCREVENDO essa carta para todas as pessoas do mundo LEREM,ESPERO que isso SIRVA para CONSCIENTIZAR todos.
    Então pelo bem de nossos futuros descendentes:MUDE o futuro,CONSERVE o planeta.

    ResponderExcluir
  7. Auna: Maria Gabriela A. Oliveira

    A Preservação do Planeta

    Nosso planeta ESTÁ PIORANDO cada dia mais! Mas com a ajuda de todos PODEMOS REVERTER isto.
    A água do planeta ESTÁ ACABANDO pouco a pouco por causa de desperdicios disnecessários.PRECISAMOS COMESAR a ECONOMIZAR mais a água, pois se um dia ela ACABAR pode não EXTIR mais vida no planeta Terra.
    Quando nossos professores e até mesmo nossos pais FALAM para não JOGAR lixo na rua ou em rios muitas vezes PENSAMOS: Mas como se só eu ou poucas pessoas FIZERMOS isso PODEMOS AJUDAR o planeta? PODEMOS sim! Pois se cada um FIZER a sua parte não TEMOS problemas. Só que muita gente não CONSEGUE PENSAR desta forma.
    Todos DEVEM FAZER sua parte e AJUDAR a PRESERVAR o planeta Terra: DIVIDIR lixo ôrganico do reciclavel, PRESERVAR os rios perto de suas casas, quando FOR na praia e VER algum plastico ou palito de picolé PEGUE e JOGUE no lixeiro mais proximo... São esses pequenos atos que todos CONSEGUEM FAZER que PODEM salvar o nosso Planeta.

    ResponderExcluir
  8. Nome: Lucas de Andrade Portela
    7º ano matutino

    A Preservação do Planeta

    As coisas ruins que ACONTECEM no meio ambiente, enchentes, furacões, estiagens, é ocasionado pelo crescimento desordenado das grandes cidades. A FALTA de infraestrutura é um dos principais problemas. Problema que PODEM ser facilmente RESOLVIDO, só FALTA interesse dos políticos. Se CONTINUAR assim o planeta VAI FICAR um caos, não SABEMOS aonde o homem VAI PARAR. Se cada um FIZER sua parte, quem SABE o planeta não VIRA um caos. Eu PRESERVO o nosso planeta, com muita satisfação, porque SEI, que se ninguém FAZ alguma coisa com certeza o planeta VAI ACABAR.

    ResponderExcluir
  9. Nós DEVEMOS PRESERVAR nosso planeta, não apenas para nós, mas também para as futuras gerações, CUIDANDO do planeta. Graças ao homem, hoje em dia nós TEMOS um buraco na camada de ozônio que PREJUDICA por causa dos raios UV e outros. Não DEVEMOS FAZER queimadas, além de DESTRUIR a floresta, também mata os animais e também LIBERA muitos gases na atmosfera, que AJUDA na destruição da camada de ozônio, como o gás carbônico (CO2).
    Em tão VAMOS PRESERVAR o mundo, pois ele que nos da o alimento de nosso dia a dia.A água do planeta ESTÁ ACABANDO pouco a pouco por causa de desperdicios disnecessários.PRECISAMOS COMESAR a ECONOMIZAR mais a água, pois se um dia ela ACABAR pode não EXTIR mais vida no planeta Terra. Nosso planeta ESTÁ PIORANDO cada dia mais! Mas com a ajuda de todos PODEMOS REVERTER isto.

    A Preservação do Planeta

    Guilherme Santos begnini
    7 ano MATUTINO

    ResponderExcluir
  10. Nome: Luiz Henrique
    7º matutino

    A Preservação do Planet

    O mundo no futuro VAI SER uma bola de pedra cheia de gases, apesar do solo RACHADO, chuva ácida, vulcão em erupção, pra isso não ACONTECER, nós TEMOS que CUIDAR bem do Planeta Terra, como por exemplo: PARAR de CONSTRUIR hidrelétricas, prédios, e etc.
    O planeta terra não VAI TER vida sustentável, se o governo não TOMAR uma atitude depressa, porque as florestas ESTÃO SUMINDO e água dose e os seres vivos também.
    Dinheiro é a principal causo que estar FAZENDO o Planeta Terra se ACABAR, porque enquanto o dinheiro EXISTIR, o governo tem que PAGAR para filtrar a água, para CONTRUIR cata-ventos que PRODUZEM energia eólica.
    Eu me PREUCUPO com a saúde do nosso Planeta Terra, e FICO triste pela situação do mundo.

    ResponderExcluir
  11. DEVIAMOS preservar o planeta pois nele nós IREMOS MORAR, e vamos receber água, luz. Mas muitas pessoas acham que iremos acabar com ele totalmente porque ainda VAI ACONTECER muita violencia.

    Mas também ELE AINDA VAI oferecer muito oxigênio, mas com essas pessoas QUE IRAM cortar muitas arvores ainda NÃO TEREMOS muita certeza. A água no futuro PROVALVEMENTE IRA SER BOA melhor do que a de hoje.


    Poluição HAVERA MAIS poluição no futuro do que hoje, essa poluição IRA AFETAR muito o mundo no futuro.
    NÃO HAVERÁ mais um bom ar puro com os de hoje e acabaram destruindo muito mais o planeta.
    Mateus loch 7 ano futuro

    ResponderExcluir
  12. Aluna:Maria Eduarda da Silva Bregeron.
    A Preservação do Planeta!!!
    O Planeta Terra ESTÁ PASSANDO atualmente por muitos problemas ambientais,PRECISAMOS CUIDAR para SALVAR nosso ar,terra e água.
    A água potável é uma fonte que DEVEMOS PRESERVAR,não DEVEMOS JOGAR óleo de cozinha na pia porque CONTAMINA o solo e DIMINUI a vida.
    Nosso planeta já SOFRE com queimadas,desmatamentos e FALTA de cuidado do homem com a vida na terra.TEMOS que PARTICIPAR para que POSSAMOS TER um planeta e até uma vida melhor!!!
    VAMOS AJUDAR nosso planeta...

    ResponderExcluir
  13. O nosso planeta está cada vez mais poluído, temos que fazer alguma coisa para mudar isso. Deveremos Reciclar e reaproveitarmos nosso lixo a produção de materiais reciclados faz com que haja uma menor utilização dos recursos naturais da Terra.
    Para isso não iremos mais jogar lixo no chão, rios, lagos...
    Vamos mudarmos isso, antes que seja tarde de mais!!
    Nome: Maria Eduarda Seemann
    Turma: 7°ano matutino
    Colégio CEB

    ResponderExcluir
  14. Aluna: Alice Santos Begnini

    A Preservação do Planeta

    Nosso planeta ESTÁ PIORANDO a cada dia, a água ESTÁ cada vez mais ESCAÇA, o lixo aumenta a cada dia, e o que nós podemos FAZER é, ECONOMIZAR a água, pois se não cuidarmos um dia IRÁ ACABAR e plantas, animais, e até os seres humanos PODERAM morrer, REUTILIZAR de todas as formas possiveis o lixo, PLANTAR mais árvores e muito mais...
    Infelizmente EXISTE um buraco muito grande na camada de ozônio, e através desse buraco os raios UV do sol prejudicam muito a nossa saúde, que causa cancêr de pelo e outras doenças.
    Temos que AJUDAR o planeta o mais rápido possivel, porquê se continuar prejudicando o planeta daqui a alguns anos não EXISTIRÁ mas vida na Terra.

    ResponderExcluir
  15. Tia Sandra eu não fiz porque eu não queria quez descontar nota desconta mas eu não fiz e nem quero fazer
    Beatriz Santos

    ResponderExcluir
  16. Nós temos que começar a preservar a natureza e tudo que há nela.
    Isso é muito importante para nos mantermos saudaveis.
    Também porque a vida dos animais depende da floresta que habitam, por isso é importante.

    ResponderExcluir
  17. Preservar é um dever de cada cidadão

    A preservação do planeta é muito importante, pois se cada um de nós, cidadãos, não cuidarmos bem do planeta em que vivemos, acabaremos destruindo-o.
    Preservar é uma ação séria. Existem várias formas de colocá-la em prática. Destaco algumas, tais como: não utilizarmos o gás CFC, não poluirmos o planeta, não destruirmos as árvores, não desperdiçarmos água, não jogarmos o lixo nos lugares errados.
    Cada pequena atitude provoca uma onda que salva a Terra em que habitamos. Todos precisamos levar a sério esta tarefa, pois não queremos pagar pelo oxigênio que respiramos.
    Não podemos ficar pensando, que as coisas ruins provocadas pelo nosso desrespeito com a natureza, estão longe de acontecer ou que nunca vão acontecer. Nosso engano provoca diariamente a destruição da camada de ozônio, aumenta o efeito estufa e resulta em um maior aquecimento global.
    Independente de idade, posição social, sexo ou religião, devemos fazer a nossa parte e assim, em cada pequena ação, estamos salvando o planeta Terra.

    Rafaella de Fátima Michelon
    7ª ano matutino.


    ResponderExcluir